top of page
Ascom Embasa (UNB)

Embasa dá apoio a trilha ecológica e recuperação de nascentes na Semana do Meio Ambiente, em Barreir


Uma trilha ecológica encerrou as atividades da Semana do Meio Ambiente, em Barreiras, na última sexta-feira (7). Como parceira na promoção do evento, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Embasa apoiou a atividade que levou cerca de 150 estudantes da Escola de Jardim Imperial. Os estudantes conheceram o espaço da Fundação Mundo Lindo, às margens do rio de Ondas, onde puderam saber mais sobre as espécies de árvores nativas do cerrado e as estratégias de conservação implementadas na área. Ao final da trilha, eles ganharam camisas, viseiras, bolsa e squeeze personalizadas da Semana do Meio Ambiente, que teve como tema “Quem sintoniza com a vida, cuida do entorno”.


Para a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, mais uma vez, a Semana do Meio Ambiente foi considerada um sucesso. “É mais um ano que a Embasa estabelece uma parceria com o município para mobilizar cada vez mais pessoas, principalmente crianças e adolescentes, em torno de uma perspectiva interessante sobre o ambiente em que vivem”, reforça. Na quinta-feira (6), a programação contou com o plantio de mudas de espécies nativas em nascente protegida na localidade do Rio Branco, na zona rural de Barreiras. Na quarta-feira (5), no Dia Mundial do Meio Ambiente, foram realizados os concursos de paródia, desenho e poesia na Escola Eurídes Santana, na Vila Rica, em Barreiras. A ação também contou com as parcerias da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), Tetra +, OAB e Mundo Lindo.


Luís Eduardo Magalhães - Ainda dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, a Embasa promoveu uma blitz educativa no Centro de Luís Eduardo Magalhães. Também foram realizadas palestras educativas para 170 estudantes da Escola Municipal Mozart Feliciano, também no Centro. Em todas as ações, os participantes foram mobilizados sobre a importância da operação, benefícios e uso correto do sistema de esgotamento sanitário. As ações se concentraram na região central da cidade onde houve o início, na última quinta-feira (5), das intervenções para a expansão da rede de esgotamento sanitário para garantir uma maior cobertura na coleta e tratamento dos esgotos domésticos, que hoje chega a 40% da sede de Luís Eduardo Magalhães.


bottom of page