top of page
  • Agência Sebrae de Notícias

Liderança e técnicas de coach são temas de capacitação do Sebrae


Primeira turma do curso em Barreiras Solução Líder Coach reúne profissionais de vários segmentos


A empresária Maria Estelita Reis precisava de um estímulo para mudar alguns aspectos que não estavam satisfatórios na empresa. Foi aí que ela procurou ajuda do Sebrae. Durante o curso Líder Coach, que faz parte do Programa Sebrae Mais, Maria teve orientações para alcançar o seu objetivo. “Eu não tinha coragem de fazer algumas mudanças no meu negócio e com apenas uma aula do curso já me inspirei e tomei a iniciativa”, revela a empresária.


O curso Líder Coach está sendo realizado pela primeira vez em Barreiras e conta com a participação de 16 pessoas. Ao todo são quatro semanas de curso divididas em dois workshops e sessões individuais de coach. As atividades são direcionadas para pessoas que exercessem a função de liderança nas organizações. O objetivo é que os participantes do curso adotem técnicas de coach na busca do alto desempenho das suas equipes.


No primeiro workshop em maio, os participantes tiveram noções de liderança e aprenderam os conceitos básicos da metodologia coach. Já no segundo workshop, que iniciou no dia 3 e segue até quinta-feira, 6, os empresários exploram, em sala de aula, temas como relação de poder, mudança nas organizações e reflexões e debates sobre estratégias de alta performance sobre a perspectiva do líder coach.


“Esse curso foi feito especialmente para as líderes em empresas. Pessoas que tem o desafio de inspirar a equipe de trabalho, aumentar o resultado dos negócios por meio da sua liderança”, afirma o orientador Rodrigo Leão.


Sebrae Mais


O programa é uma das soluções que o Sebrae encontrou para atender aqueles empreendedores que tiveram crescimento nas suas empresas, mas não sabem como dar os próximos passos. Além de reunir outros empreendedores com experiências parecidas, o programa ajuda a planejar o futuro com a implantação de modelos avançados de gestão empresarial.


Para o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, o programa é essencial para quem tem sua empresa consolidada e precisa inovar. “A metodologia usada nos cursos estimula a liderança e a ampliação da rede de contatos. Com os workshops que tivemos recentemente em Barreiras, os participantes puderam compartilhar experiências e discutir soluções criativas para problemas reais”, salienta Emerson.


Outras informações sobre o trabalho desenvolvido no Programa Sebrae Mais podem ser obtidas na sede do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Centro, Edifício Portinari, ou através do telefone (77) 3611-3013.


bottom of page