top of page
  • Ascom Embasa (UNB)

Semana de renegociação de dívidas, em Barreiras, conta com participação da Embasa


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participou da I Semana de Renegociação de Dívidas realizada pelo Procon, entre os dias 27 de maio e 1º de junho, em Barreiras. Aberta a toda a população, a ação integrou a programação de comemoração do aniversário do órgão e dos 128 anos de Barreiras. O evento contou com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Coelba e das empresas filiadas à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Com renegociação em 100% dos casos atendidos, a ação foi considerada um sucesso pelo Procon.


A coordenadora do Procon, Renata Alves, reforçou a importância da participação de prestadoras de serviços públicos, como a Embasa, para o sucesso da Semana. “A Embasa é hoje uma parceira do Procon na resolução das demandas que chegam, sempre atendendo de forma proativa todos os casos. Recebemos pessoas que estavam sem água há 6 meses e conseguiram parcelar, renegociar, saindo daqui com o pedido de religação. Tudo isso demonstra que essa primeira edição da Semana de Renegociação de Dívidas foi extremamente positiva para as empresas e, principalmente, para os clientes beneficiados”, afirma.


Para a gerente da área comercial da Embasa, Jany Cléia Neves, esse evento foi uma amostra do trabalho que já é realizado no dia-a-dia com o Procon para resolver pendências dos clientes. “A primeira orientação, até mesmo dos técnicos do Procon, é que os usuários que queiram renegociar ou parcelar os débitos diante de algum consumo elevado, procurem o serviço de atendimento ao cliente (ver contatos abaixo). Neste meio, 80% das negociações solicitadas são bem-sucedidas” , afirma.


Serviço - Para renegociação e parcelamento de dívidas, os clientes podem buscar as lojas de atendimento presencial localizadas no Centro e na Morada Nobre, das 8h às 17h30, no teleatendimento no 0800 0555 195 ou na agência virtual pelo site: www.embasa.ba.gov.br.


bottom of page