• Araticum Comunicação

Bahia Farm Show 2019 tem Ilha de Segurança para mostrar equipamentos utilizados no policiamento do O


Durante a 15ª edição da Bahia Farm Show, as forças de segurança pública se uniram para mostrar ao público um pouco da rotina das polícias, os veículos, equipamentos utilizados para garantir a segurança pública do Oeste baiano, além dos caminhões de combate a incêndios e instrumento de regaste de vítimas. Batizado como Ilha de Segurança, o espaço reúne Corpo de Bombeiros, Policiais Civil, Militar, Rodoviária Federal e Estadual, Cipe Cerrado e Graer.

Segundo o subtenente Edinaldo Costa, da Polícia Rodoviária Estadual, este é o momento ideal para mostrar os trabalhos executados na área de segurança pública e as campanhas educativas que são realizadas ao longo do ano. “Aqui os visitantes podem assistir a vídeos, conhecer o fardamento e um pouco mais da nossa rotina. Temos expostos equipamentos interessantes como o popular bafômetro, material de controle de distúrbio civil e o radar para estudos e detecção de excesso de velocidade. Estamos recebendo escolas de toda a região e isso é muito importante para nós”, declarou.



Também estará disponível a Delegacia Móvel da Polícia Civil, operando normalmente com registros de ocorrências e carceragem. Já no estande, estão expostos materiais bélicos letais (armamento) e não letais como gás de pimenta e granadas de efeito moral, luz e som. “Além de divulgar o nome da Polícia Civil e o nosso trabalho, atenderemos na unidade móvel todo o registro de ocorrências delituosas ou não, com um delegado, escrivão e agentes, contando como o apoio da Coordenadoria de Operações Especiais (COE)”, disse o delegado Leonardo Mendes.


Os agentes de segurança pública se tornaram importantes parceiros também dos produtores rurais. Todo ano, a região conta com a realização da Operação Safra, que intensifica o policiamento no período de colheita, reforça a segurança nas estradas e reduz a criminalidade também nas sedes dos municípios.



Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com