• Da redação/ Jornal Classe A

Bahia Farm Show gera 3500 empregos e setor hoteleiro comemora lotação


Falta pouco para a Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola do norte e nordeste do país. O evento acontece aqui em Luís Eduardo Magalhães, que não é à toa que é conhecida como capital do agronegócio.


Apesar da seca e da instabilidade do clima entre o fim de 2018 e início de 2019 a região vai colher este ano sua segunda melhor safra. Já foram colhidos 1 milhão e 300 mil toneladas de milho, 5 milhões de toneladas de soja e o algodão que está prestes a ser colhido deve atingir a marca de 1 milhão e 400 mil toneladas entre pluma e caroço.


É nesse cenário que a feira de tecnologia agrícola vai apresentar durante cinco dias os principais produtos e serviços para melhorar a produtividade no campo e espera bater o recorde de 2 bilhões de reais em negócios. No entanto o dinheiro que circula na feira não fica apenas no parque onde ela é realizada às margens da BR 242.


Os reflexos econômicos se estendem pra cidade. A rede hoteleira da cidade está com 95%, dos 2500 leitos ocupados. O Pak Suítes hotel, cinco estrelas é um dos maiores da cidade vendeu todos os seus pacotes. 80 hóspedes ficarão lá entre os dias 28 de maio e 1º de junho e pagaram por isso entre R$ 3750 a R$ 4750.


Para o empresário Paknoosh Karagani a feira representa o melhor momento do ano para o setor. “É o único evento que temos aqui de grande porte, nessa época nosso faturamento triplica”, garante.


Paknoosh explica que em três anos desde a fundação do hotel já foram duas ampliações para novas suítes e uma duplicação no quadro de funcionários.


“Nós crescemos e pretendemos crescer mais ainda, agora estão sendo finalizadas quatro suítes novas. Acredito que esse período seja muito bom pra fazer com que nossos clientes conheçam o nosso serviço, façam seus negócios e voltem em outras oportunidades”, Finaliza.


Para Andreia Neri, gerente do Hotel Paranoá, um dos mais tradicionais e mais requisitados pelas pessoas que passam por LEM, a Bahia Farm Show é um excelente período para esse setor, ela garante que conseguiu alugar todos os quartos com 60 dias de antecedência à feira. “100% dos quartos alugados, e tem muita gente ligando querendo reservar, já encaminhamos para alguns parceiros que têm flets para alugar e eles também já não tem mais”, declara.


Ao todo serão 140 hóspedes no Hotel Paranoá, em um total de 81 apartamentos.


Ao todo a feira vai gerar 3500 empregos diretos e indiretos, movimentando não só o setor hoteleiro, mas setores como alimentação, vestuário, combustíveis, entretenimento, entre outros.


A cidade de Luís Eduardo pulsa a Bahia Farm Show, que espera receber esse ano o seu maior público, 75 mil pessoas.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com