• jornal Classe A

Momento Saúde e Beleza


Benefícios de Pular Corda


  • Tonifica os músculos: Não pense que os benefícios de pular corda apenas se limitam à perda de peso. Os saltos podem melhorar o tônus muscular de suas pernas e toda a parte inferior do corpo. É comum você experimentar algumas dores nas pernas nos primeiros dias de pular corda, e isso ocorre porque todos os músculos estão se dedicando para realizar o trabalho necessário para executar o exercício por completo. Em poucos dias você poderá notar que os seus músculos já se adaptarão aos pulos, e devido a esses “danos”, visando reparação, os músculos se tornam maiores e mais fortes se comparados ao período inicial.

  • Melhora a densidade óssea: Pode não ser um problema atual, mas por que não evitar consequências futuras à sua estrutura óssea? Pois é, pular corda pode contribuir para a saúde de seus ossos, assim melhorando a sua composição, estrutura e densidade. Pense e desfrute dos benefícios de pular corda no presente e no futuro.

  • Melhora a circulação sanguínea: O movimento gerado quando pulamos corda beneficia diretamente nosso sistema circulatório. O coração trabalha para cumprir o bombeamento do sangue para todo o corpo de maneira eficaz. Igualmente, o faz circular pelas artérias, o que diminui o risco de sofrer um infarto ou uma parada cardíaca.

  • Melhora a saúde cardiovascular: Esse benefício vale tanto para mulheres quanto para os homens. O exercício, com o tempo, diminui a pressão arterial e a frequência cardíaca em repouso, enquanto aumenta o consumo de oxigênio do nosso corpo.

  • Desenvolve a capacidade pulmonar: Ou seja, seus pulmões serão mais eficientes, facilitando a respiração e evitando doenças respiratórias. Além disso, outro dos benefícios de pular corda é que ela aumenta a resistência física.

  • Elimina toxinas: Quando optamos por este exercício, expulsamos as toxinas de nosso corpo por meio do suor. Estes permitem que as células se regenerem e que funcionem de forma adequada.

  • Ajuda no emagrecimento: Pular corda é um exercício bastante completo, pois trabalha o corpo todo de uma só vez, além de ser uma ótima opção de cardiorrespiratório. Os exercícios cardio servem para fortalecer pulmões, coração e melhorar o fôlego. O gasto de energia é alto e por isso perde-se peso. Os exercícios devem ser continuados.

Claro que cada organismo é único e não se pode fazer comparações, mas se você procurar ter acompanhamento do nutricionista e de um treinador, com certeza a prática de pular corda vai acelerar o seu emagrecimento e beneficiar seu corpo em muito mais.


Posts recentes

Ver tudo
Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com