top of page
  • jornal Classe A

Momento Saúde e Beleza


Benefícios da Banana



  • Rica em potássio, perfeita para baixar a pressão arterial.

  • Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo melhorar os problemas de constipação sem o uso de laxantes.

  • A banana acalma o estômago e ajuda na digestão.

  • Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis adequados de açúcar no sangue, combatendo o cansaço.

  • Rica em vitamina B, acalma o sistema nervoso.

  • Ajuda a normalizar os batimentos cardíacos. Quando estamos estressados, reduz-se os níveis de potássio no organismo. A banana, rica nesse mineral, pode ajudar a reequilibrar esse potássio no organismo.

  • Além de garantir saciedade por mais tempo e dar uma segurada na fome, a banana ajuda melhorar a sensação de bem-estar.

Tipos de Banana


Não existe um tipo que seja muito melhor nutricionalmente que as outras. O valor nutritivo varia ligeiramente para cada espécie, mas todas as bananas têm características semelhantes. Existe apenas uma diferença sutil no aroma, no sabor e na textura delas.

  • Banana-da-terra. Boa para cozinhar, assar ou fritar.

  • Banana prata. Ideal para preparação de vitaminas e comer in natura.

  • Banana maçã. Excelente para comer ao natural e fazer purês.

  • Banana nanica. Indicada para fazer bolos.

  • Banana-ouro. É a menor e mais doce, boa para adoçar bolos e vitaminas.











bottom of page