• Da Redação

Golpista que recebeu alvará de soltura em LEM estava foragido da justiça de GO


Marcos Ricardo de Castro de 52 anos continua preso na delegacia de Luís Eduardo Magalhães, ele estava foragido da justiça de Goiás, onde foi condenado por roubo qualificado, falsidade ideológica e outros crimes, a pena chega há 19 anos de prisão.


Marcos tinha recebido alvará de soltura da justiça de Barreiras após ser preso em flagrante e ter confessado aplicar o golpe "boa noite cinderela" em mais de vinte vítimas.


RELEMBRE O CASO


Policiais da RONDESP em diligência conseguiram prender na última sexta-feira dia 06 de abril, entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães nas imediações do Posto Cerradão, o indivíduo acusado de praticar o golpe do "boa noite Cinderela" desde o ano passado entre as duas cidades já citada. O suspeito foi detido no momento que tinha aplicado o golpe em uma vítima que foi amparada pela Polícia. No dia da prisão o golpista de nome Marcos Ricardo de Castro de 52 anos e usava nome falso de Geraldo Camilo da Costa, já tinha feito uma vítima em Barreiras que foi conduzida por terceiros para o HO.


O elemento além de está com CNH Falsa, que é crime, onde é competência da Justiça Federal julgar, o mesmo já tinha feito mais de 20 vítimas na região Oeste da Bahia a bordo de um veículo Renault Duster roubado no Distrito Federal.


É oportuno salientar que Marcos já fez várias vítimas dessa modalidade de crime nos últimos dias na rodovia que interliga os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Restou comprovado também, após consultas na Delegacia, que pesa contra Marcos um Mandado de Prisão pela prática de furtos e assaltos à mão armada no estado do Goiás e no Distrito Federal.


O homem que é acusado de: Estelionato, roubo, furto, falsidade ideológica, além de outros crimes, diante dos fatos o Delegado de plantão no dia da apresentação do indivíduo, Dr. Leonardo Almeida fez o flagrante de Marcos Ricardo de Castro, pelos atos praticados "ressaltando que não se sabe a verdadeira identidade do mesmo" ele usa nome falso para burlar a justiça, o elemento usava uma substância dentro da bebida, água ou suco de nome Rivotril sonífera e deixava às vítimas inconscientes e subtraía pertences das mesmas. O criminoso foi autuado, o delegado Dr. Leonardo Almeida logo que formalizou todos os dados com provas promovidas por vítimas e testemunhas que podiam incriminar o elemento dentro de 24 horas a competente nota de culpa; O Ministério Público opinou pela homologação do flagrante e concessão de liberdade provisória sem fiança, ainda consta na decisão que a soltura do elemento não causará abalo na ordem pública, não prejudicará a aplicação da lei penal ou dificultará a instrução criminal, ainda consta que mesmo ele tendo feito várias vítimas com o golpe "boa noite Cinderela", teve uns 4 cidadãos que passaram mais de 3 dias para se recuperarem da droga usada pelo indivíduo.


Marcos só não foi solto, porque ainda no fim de semana a polícia descobriu que ele estava foragido da justiça. Agora ele será encaminhado para as autoridades do estado de Goiás.



Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com