• Ascom Embasa (UNB)

Embasa promove concursos de paródia e desenho na Semana da Água em Barreiras


Em alusão à Semana da Água, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou nesta segunda-feira (25) a premiação do concurso de paródia e desenho na Escola Municipal Paulo Freire, localizada no Conjunto Habitacional Rio Grande, em Barreiras. A área social da empresa promoveu uma palestra sobre o funcionamento dos sistemas de água e esgotamento sanitário, reforçando a importância do consumo racional de água e do uso correto da rede coletora, evitando o escoamento da água de chuva e de lixo. Com o tema “Entre no Clima do Uso Responsável”, a ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) e Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), que também promoveram a distribuição de mudas e de brindes.


Dentre as 186 crianças e adolescentes que participaram da ação, Emily Souza, 10 anos, Eduardo Oliveira, 9 anos, participaram do grupo que compôs a paródia campeã, com o título “Protege o nosso rio”, baseada na canção “Meu Abrigo”, do grupo Melim. “Preparamos durante três dias a letra da paródia. Escolhemos essa música porque a gente já conhecia e o ritmo era legal”, explica a dupla do 4º ano de ensino fundamental. As crianças do 1º ao 3º ano apresentaram os desenhos com foco na importância da preservação da água para a manutenção do planeta. Ao final, os estudantes apresentaram uma peça teatral com a música “Planeta Água”, do Guilherme Arantes.


Bastante agradecida com a ação, a diretora Ivanete Gomes, acredita na sensibilização de crianças como forma de multiplicar a ação em toda a comunidade. “Foi um dia importante para eles, porque o concurso com a preparação das paródias e do desenho ajuda a reforçar tudo o que simboliza o Dia Mundial da Água”. Para o coordenador de educação ambiental da Sematur, Ronaldo Ursulino, agradece mais um ano de parceria com a Embasa durante a Semana da Água. “Unimos forças para desenvolver a atividade focada para despertar as crianças para cuidar da água e do meio ambiente em casa e na escola”, afirma. Juntamente com essa ação, a Embasa mobilizou 1.341 mil estudantes com concursos e palestras em oito escolas de Barreiras, Ibotirama, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães e Santana.



Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com