• Ascom SD

Prefeito Zé Carlos anuncia aumento salarial de 8,03% para professores durante abertura de Jornada Pe


Para nortear o ano letivo de 2019, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) realizou na manhã de 25 de fevereiro, a abertura da Jornada Pedagógica no Centro Cultural. Direcionada para profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino, o encontro foi prestigiado pelo prefeito Zé Carlos, o vice Zé Barbosa, a secretária de Educação Iléia Almeida, autoridades políticas e religiosas.


O prefeito Zé Carlos comentou os investimentos realizados na área da educação e anunciou o aumento de 8,03% para os profissionais do magistério. “O nosso objetivo é melhorar a educação do nosso município e para isso estamos investindo na estrutura física com a construção de dois grandes Centros Educacionais, duas creches e uma nova sede da Biblioteca Municipal. Conseguimos também trazer para o município uma sede do IFBA, além de outros investimentos. Entendemos que educação não se faz apenas com estrutura física, mas também com valorização dos profissionais”, destacou o prefeito.


O reajuste salarial obedece à determinação do artigo 5º da Lei 11.738/2008. A metodologia utilizada pelo prefeito para chegar ao percentual de 8,03%, teve como referência o índice de 4,17% anunciado pelo MEC e o complemento de 3,86% referente ao reajuste do ano passado. Este aumento fica bem acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), no período que fechou em 3,56% nos últimos 12 meses.


A Jornada Pedagógica partiu da temática “Aprendizagem em contexto: Pressupostos e dimensões de um projeto educativo e cidadão” e reforçada pela palestra do coordenador pedagógico da Aprender Editora, Diego Brito. “Estamos iniciando o trabalho aqui em São Desidério trazendo reflexões acerca dos impactos existentes e os desafios do educador na mudança do século XXI”, declarou o palestrante.


A secretária de Educação, Iléia Almeida deu as boas vindas aos professores, reafirmando o compromisso e planejamento para o bom andamento das atividades escolares. “A nossa meta é uma educação de qualidade para nossos alunos. E a Jornada Pedagógica é um momento para repensar nossas dificuldades e propor soluções através de ações didáticas”, ressaltou.


Os professore receberam a notícia do reajuste com entusiasmo. “Estamos muito felizes, isto significa valorização profissional e a jornada é um espaço para crescimento, troca de experiências e renovação”, completou a professora Arcilene Dias.


A programação da Jornada Pedagógica continua até a sexta-feira 1º de março, nas Escolas Municipais Presidente Castelo Branco e Germano Rodrigues de Carvalho, com a realização de oficinas, atividades e formação para Ensino Fundamental I e II.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com