• Da Redação

Casos de dengue disparam em Luís Eduardo Magalhães


Já são 60 o número de casos de dengue em Luís Eduardo Magalhães até agora. O número de notificações já chegou a 136. Por conta disso o Núcleo de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde tem atuado em várias frentes para tentar diminuir a incidência do mosquito na cidade.


De acordo com dados do núcleo dos 60 casos confirmados 17 foram no bairro Jardim das Acácias, o Santa Cruz também aparece com um grande número de pacientes com a doença. Nesta sexta-feira (15) a equipe começou a intensificar as ações. Além de visitas nas casas dos moradores para inspeção, também está sendo feito o fumacê nas localidades onde as pessoas adoeceram, para erradicar os mosquitos infectados pela doença.


Com uma bomba costal os agentes disparam o veneno num perímetro de 300 metros do local onde o paciente mora. o Levantamento de Índice de Infestação Rápido (LIRA) do mosquito também está sendo feito, o último foi em outubro e constou apenas 0,2%. O aceitável pelo Ministério da saúde vai até 1%. A tendência é que o índice aumente, o resultado deve sair até o dia 25.



Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com