• Da Redação

Leandro dos Santos é exonerado da secretaria de educação, saiba quem assume a pasta


O secretário de educação Leandro dos Santos foi exonerado do cargo na manhã desta terça-feira (12). A decisão do prefeito Oziel Oliveira já consta no Diário Oficial da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. O professor Leandro dos Santos assumiu o cargo em 2017 e foi responsável por várias mudanças na educação do município, como o zoneamento dos estudantes por bairro, criação das matrículas online e ampliação de escolas tradicionais como o José Cardoso de Lima.


A gestão também foi marcada por diversos embates com o Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães, que já paralisou as atividades na quarta-feira passada e planejava mais uma para amanhã. A exoneração acontece logo depois de mais uma polêmica envolvendo a prefeitura e a pasta, o vazamento de fotos de crianças sentadas no chão sem carteiras na escola Ivo Hering.


Para assumir a pasta está cotada a Maria Rosilene Rodrigues Sertão Ruschel. Conhecida como Rosi Sertão, atualmente diretora de esporte e lazer do município. Leandro contou em entrevista a rádio cultura FM que a saída dele se deu por conta de um convite feito pelo prefeito pra que ele assumisse outra secretaria. Tudo leva a crer que seja a de Esporte, Cultura e Lazer, que até então estava sem secretário.


Além do secretário, várias coordenadoras e diretores de escolas também vão deixar o cargo. As exonerações estão no diário oficial, confira a dança das cadeiras em LEM aqui.



Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com