- Da Redaçao
Vídeo: Nas redes sociais campanha critica Lei do Silêncio em LEM
Uma campanha contra a lei do silêncio tem tomado conta das redes sociais em Luís Eduardo Magalhães. Várias pessoas estão compartilhando e criticando a Operação Sossego promovida pela Justiça em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Guarda Municipal, Polícia Civil e Militar para garantir o cumprimento das leis 070 de 2003 e 270 de 2007.

As leis determinam que só são permitido ruídos até 70 decibéis (compatível ao barulho de um aspirador de pó ligado ou uma conversa em voz alta), além de exigir que os estabelecimentos tenham alvarás para promover eventos com som ao vivo e outros tipos de entretenimento, exigindo assim isolamento acústico dos locais.
A operação pegou muitos donos de bares e músicos da cidade de surpresa e como grande parte dos locais não estão habilitados para oferecer o serviço de música ao vivo, todos os eventos foram cancelados desde o início da operação na última quinta-feira (7).


Diante da decisão donos de bares e músicos se reuniram e pretendem ir a prefeitura e câmara de vereadores pra tentar uma solução. De acordo com eles a Lei do Silêncio desemprega e tira o sustento de muitas famílias.
Veja a reportagem da TV Oeste