top of page
Da Redação

Operação Sossego fiscaliza bares e restaurantes em LEM


Começou na noite desta quinta-feira (7), a Operação Sossego coordenada pelo Juizado Especial de Luís Eduardo Magalhães na pessoa do Juiz Flávio Ferrari. A Operação tem como base as leis municipais 070 de 2001 e a 2007, que estabelecem perturbação ao sossego sons mecânicos ou ao vivo acima de 70 decibéis.


Além disso as leis também tratam dos alvarás de funcionamento dos estabelecimentos em Luís Eduardo Magalhães, segundo o Juiz vários estabelecimentos funcionam sem alvarás para determinados fins, como por exemplo, bares que não tem permissão para promover shows e eventos e até bares que não tem alvarás para trabalhar como bares.


A primeira fiscalização foi educativa percorrendo 15 estabelecimentos na noite luiseduardense. O que se pôde notar é que bares que costumam utilizar serviços de música ao vivo, cessaram as apresentações para não infringir o determinado pela lei.


A medição do som também está sendo feita através de um aparelho chamado decibelímetro. Numa tabela que mede o som o s 70 decibéis correspondem ao som de um aspirador de pó moderado, 60 seria uma conversação em voz alta. Um bar lotado lotado com muita conversa e música ao vivo ficaria em torno dos 115.


Segundo o juiz Flávio Ferrari a operação ainda se estenderá a lojas no comércio que usam serviço de locução e som automotivo, como os paredões.


bottom of page