• Yahoo Notícias

PF investiga Aécio e mais 5 parlamentares por recebimento de propina da J&F


Senador Aécio Neves (PSDB-MG) é investigado na Operação Ross, que é um desdobramento da Operação Patmos, uma fase da Lava Jato deflagrada em maio de 2017.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (11) nova operação que investiga 6 parlamentares por suspeita de recebimento de ao menos R$ 100 milhões de propina entre os anos de 2014 e 2017, inclusive para fins da campanha presidencial de 2014 e também para a obtenção de apoio político, informou a PF.


A chamada Operação Ross é um desdobramento da Operação Patmos, uma fase da Lava Jato deflagrada em maio de 2017 que teve como base a delação de executivos da J&F, acrescentou.


Segundo a PF, foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) 24 mandados de busca e apreensão e 48 intimações para depoimentos contra os suspeitos, que não foram identificados de imediato de acordo com as regras da Polícia Federal.


Os políticos investigados são, segundo a TV Globo, os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Antonio Anastasia (PSDB-MG) e Agripino Maia (DEM-RN), e os deputados Benito Gama (PTB-BA), Cristiane Brasil (PTB-RJ) e Paulinho da Força (SD-SP).


Posts recentes

Ver tudo

Abandono de Emprego

Valson Pereira Spindola ME, CNPJ: 29.232.702/0001-82, Rua Manoel Novais, 2848 – Luís Eduardo Magalhães - BA, solicita o comparecimento de AELSON ROCHA DOS SANTOS, portador da CTPS n° 056636 Serie: 000