• Correio 24 Horas

Bolsonaro e Mourão são diplomados em cerimônia no TSE


A diplomação é a cerimônia que atesta que o candidato foi eleito e está apto a tomar posse


O presidente eleito Jair Bolsonaro foi diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (10), em cerimônia em Brasília, ao lado do seu vice, General Hamilton Mourão. A diplomação é a cerimônia que atesta que o candidato foi eleito e está apto a tomar posse em 1º de janeiro. Bolsonaro recebeu 57,7 milhões de votos e venceu Fernando Haddad (PT) no segundo turno eleitoral.


A campanha de Bolsonaro e Mourão arrecadou R$ 4,3 milhões e gastou R$ 2,8 milhões - as contas foram aprovadas, com ressalvas, na semana passada.


Integrantes do futuro governo e convidados acompanham a cerimônia no plenário do tribunal. Ao serem chamados por Rosa Weber para comporem a mesa, Bolsonaro e Mourão foram aplaudidos pelos presentes.


A cerimônia de diplomação começou com a execução do hino nacional pela Banda dos Fuzileiros Navais. Depois, Rosa Weber leu o diploma e entregou a Jair Bolsonaro. O presidente eleito fez então um discurso.


O TSE enviou cerca de 700 convites para a solenidade. Entre os presentes, o ministro Luiz Fux, representando o Supremo Tribunal Federal, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) , o presidente do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), a procuradora-geral eleitoral, Rachel Dodge, e o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com