• Da redação / Com informações da Ascom do Deputado

Tito vai a Brasília solicitar ampliação do aeroporto de Barreiras


O Deputado Federal eleito, Carlos Tito, esteve em Brasília nesta terça-feira, 20, na Secretaria de Aviação Civil no Ministério dos Transportes, em audiência, tratando das ações administrativas para a ampliação do Aeroporto de Barreiras.


“Ampliar e investir recursos federais no aeroporto de Barreiras é medida fundamental para o desenvolvimento econômico, social, cultural e educacional para o nosso querido Oeste”, disse Tito.

Segundo Tito, o projeto definitivo e o plano diretor do aeroporto, já estão prontos e já seguiram para aprovação do setor jurídico da Secretaria de Aviação Civil, e já conta com a licença de construção há mais de dois anos.


“Até o próximo dia 15 de dezembro deste ano, o Ministro dos Transportes assinará juntamente com o Governador Rui Costa, o Termo de Compromisso, para garantir o repasse dos recursos da ordem de 45 milhões de reais para efetivar este empreendimento”, declarou.


Segundo o Deputado eleito, as obras serão licitadas pelo Governo Estadual e isso já acontecerá entre os meses de janeiro e fevereiro de 2019. “O projeto está extremamente atualizado, moderno e atenderá plenamente toda a demanda da nossa região, inclusive com voos noturnos e por instrumentos. Além da continuidade dos voos da Passaredo e da Azul, que atualmente operam com aviões ATR 72, as companhias aéreas AVIANCA e GOL já demonstraram interesse em operar em Barreiras com aviões de grande porte, tipo Boeing 737-800, o que vai tornar muito acessível os preços das passagens, para toda população, com mais opções de voos, ligando Barreiras ao resto do País”, disse.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com