• Da Redação / Jornal Classe A

Tito: Já estou trabalhando e me dedicando ao máximo para honrar os votos obtidos


Carlos Tito Marques Cordeiro, é filiado ao partido Avante, foi eleito deputado federal com uma votação expressiva de 48.899 votos nesta eleição. Ele que defende a bandeira da região oeste, criou o slogan “O Federal do Oeste”.

Tito é advogado e já foi vereador de Barreiras por 04 mandatos consecutivos, sendo duas vezes presidente da Câmara, autor de vários projetos importantes para o município. Foi o idealizador e fundador da TV Câmara e da Rádio Câmara em Barreiras, até hoje a única em funcionamento de todo o interior da Bahia. Concorreu à prefeitura de Barreiras em 2016, obtendo 17.475 votos.

Em Luís Eduardo Magalhães, Tito obteve 1.926 votos para deputado federal, sendo a terceira cidade com maior número de votos.

A seguir entrevista exclusiva com o Deputado Federal eleito, Tito.


Jornal Classe A: O que o levou a ser candidato a Deputado Federal?

Tito: Inicialmente eu quero agradecer a Deus e a todos vocês da equipe do Jornal Classe A, por esta grande oportunidade, de poder falar a todos os moradores de Luís Eduardo Magalhães e de todo o nosso oeste da Bahia. Dizer que a nossa região oeste é composta por pelo menos 35 municípios, somos mais de um milhão e cem mil habitantes, mais de 550 mil eleitores, e infelizmente, há mais de quatro anos que não tínhamos um deputado federal eleito pelo oeste que fosse morador de uma dessas cidades. Estávamos órfãos de um mandato federal que fosse legítimo e autêntico da nossa região. Eu compreendo que toda região que tem os seus deputados federais e estaduais e que sejam moradores dali, que essas regiões tendem a se desenvolver muito mais e em maior velocidade, vez que os políticos, em tese, tendem a trabalhar por seus redutos eleitorais. De modo que, me coloquei a disposição dos eleitores do oeste, realizando uma campanha transparente e popular, partindo do bairro Vila Brasil em Barreiras para todo o oeste, levando a mensagem de que não poderíamos continuar sem uma forte representação em Brasília, e a nossa população generosamente compreendeu a nossa mensagem.


JCA: Como você avalia a sua votação em Luís Eduardo Magalhães?

Tito: Avalio da forma mais positiva possível, pois fizemos uma campanha democrática, de propostas, sem nenhuma promessa e com um único compromisso, o de vencer as eleições com o apoio dos eleitores de Luís Eduardo Magalhães e após, colocar este mandato à disposição da população para contribuir objetivamente com o avanço do desenvolvimento econômico e social deste importante município. Quero aqui agradecer a todas as lideranças, amigos e eleitores que confiaram nas minhas propostas e me outorgaram este mandato de deputado federal, e saibam que, já estou trabalhando e me dedicando ao máximo para honrar esta confiança e para corresponder às expectativas de todos, pois muito tem que ser feito, vez que as carências e necessidades da população do oeste são muitas, e estarei a cada dia contribuindo efetivamente para minimizá-las.


JCA: O que pretende buscar de recursos para o Município de Luís Eduardo Magalhães?

Tito: Na campanha eleitoral eu estive candidato sem contar com o apoio de nenhum prefeito da Bahia, e desde lá eu já dizia que quando fosse eleito eu seria o Federal do Oeste, e que este mandato estaria à disposição de todos os prefeitos da minha região. Assim, passada a eleição, estou aqui, eleito como o único deputado federal morador do oeste da Bahia e de alguma forma este mandato está para servir aos interesses de toda a população de Luís Eduardo Magalhães. Estarei trabalhando diuturnamente para fazer com que haja a cada dia e cada vez mais, por parte do Governo Federal e do Governo da Bahia, um olhar especial com os assuntos deste município e de todos os municípios do oeste. Estou preparado e determinado a defender os interesses maiores de Luís Eduardo Magalhães. Em diálogo permanente com a administração municipal e principalmente com a sociedade civil organizada, buscarei identificar os grandes projetos que são importantes e necessários para o bem da população e lutarei por eles. Tenham certeza, traremos grandes investimentos federais e estaduais para Luís Eduardo Magalhães.


JCA: A cidade de LEM enfrenta um grave problema que afeta toda a população e principalmente quatro bairros que foram construídos ao lado do Lixão. Como o Deputado eleito avalia essa situação e de que forma pode ajudar a população?

Tito: Eu avalio com preocupação e perplexidade, pois não é admissível que um município como o de Luís Eduardo Magalhães, com o potencial econômico, financeiro e orçamentário próprio que tem, ainda permita que exista um lixão no seu centro urbano. Primeiro que o município já deveria ter implantado em local adequado e há vários anos atrás um verdadeiro aterro sanitário, e não adotar e manter um lixão em plena cidade, concorrendo com casas e pedestres. Chega a ser inusitado, pois o que não falta em Luís Eduardo são áreas públicas e particulares suscetíveis a receberem um aterro sanitário digno desta população, na zona rural, e jamais na zona urbana. No que depender de mim para contribuir com esta solução urgente estarei pronto a ajudar, inclusive na busca de recursos e soluções, até porque, a legislação federal impõe aos municípios solução imediata para estas realidades, que interferem diretamente na saúde pública da comunidade.


JCA: Você foi escolhido por entidades do agronegócio como representante da região na esfera federal. Você já articula fazer parte da comissão de agricultura da Câmara?

Tito: Sim, vez que a nossa região oeste possui grande potencial econômico vinculado ao agronegócio, setor extremamente importante para o desenvolvimento econômico e social de todo o nosso Estado e País. Para tanto, estarei promovendo as defesas necessárias na representação dos interesses maiores de toda nossa população, garantindo representatividade política à altura. Ainda há muito a ser feito e eu desejo ser um instrumento de mudança, e de muitos avanços que ainda alcançaremos juntos. O País pede por mudanças profundas e eu estarei em Brasília fazendo a minha parte, oferecendo a minha contribuição para ajudar a construir um Brasil cada vez melhor para o seu povo, mais desenvolvido, com mais justiça social e mais pacificado. Obrigado a todos.

#DeputadoFederal #CarlosTito

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com