• ASCOM APAE-LEM

APAE-LEM inaugura novo prédio da Escola Especial Renascendo no Saber


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Luís Eduardo Magalhães – APAE realizou na noite da última sexta-feira, 26, a inauguração do novo prédio da Escola Especial Renascendo no Saber. Neste ano em que a APAE comemora 15 anos, é celebrado essa grande conquista que foi possível graças a generosidade de todos os colaboradores.


Iniciando a cerimônia de inauguração foi realizada a execução do Hino Nacional e Hino do Município de Luís Eduardo Magalhães e em seguida o Hino do Excepcional foi cantado pelos alunos da instituição.


O presidente da APAE, Ronei Pereira contou parte da história da APAE desde sua fundação em 06 de maio de 2003 até os dias atuais, mostrando cada conquista alcançada durante os 15 anos de história.


“A APAE tem uma história de muito trabalho e dedicação, desde 2003 trabalhamos para garantir aos nossos alunos um espaço bem estruturado e hoje inauguramos este prédio. Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade de ser útil a meu próximo e por me sustentar nas horas difíceis, agradecer a minha família pelo apoio, minha esposa e filhos que estiveram sempre ao meu lado, mesmo quando parecia que o desafio era grande demais. Atualmente a APAE atende 184 pessoas, mas a demanda pelos serviços é crescente e com a construção desse prédio, poderemos atender a mais 50 pessoas que estão na fila de espera e isso é muito importante, e torna esta noite ainda mais especial, é uma noite em que toda diretoria, funcionários, e todos os voluntários têm a sensação de dever cumprido”, falou Ronei.


Para homenagear a todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para a construção do novo prédio, o presidente enfatizou que, juntamente com toda a diretoria foi decido que todos os colaboradores seriam simbolicamente homenageados através de uma placa que simboliza o resultado de um sonho realizado através de muitas mãos, “mãos que doam, mãos que se doam” desta forma todos foram homenageados e este momento foi marcado pelo descerramento da placa de homenagem feito pelo presidente e pelo o autodefensor, Ricardo.


Durante a inauguração, a APAE recebeu a Bênção Ecumênica do Diácono, Claudir Loddi e do Pastor, Marcos Cotrim. A noite de inauguração contou com a participação da comunidade luiseduardense, autoridades e família APAE. A mesa diretiva foi formada pelo presidente da Federação das APAES do Estado da Bahia, Narciso José Batista, pelo presidente da APAE de Luís Eduardo Magalhães, Ronei de Jesus Pereira, pelo prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, o juiz da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Claudemir da Silva Pereira, representando o presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes do Estado da Bahia e também presidente do Instituto AIBA - Gestor do Fundesis – Fundo para o desenvolvimento integrado e sustentável da Bahia, Odacil Ranzi, representando o Banco do Nordeste, parceiro do Fundesis, Romildo Nascimento, o presidente do Grupo Novo Paraná, Agenor Cappellesso e os autodefensores da APAE/LEM, Sônia de Jesus Souza e Ricardo de Oliveira Macêdo, respectivamente.


Continuando a celebração todos os ex - presidentes da APAE que contribuíram durante os 15 anos de história receberam uma placa em homenagem pelos serviços prestados. Foram homenageados: Marco Antonio de Vargas, Jaime Arnoldo Cappellesso, João Luís Morais, Carminha Maria Missio e Ida Vanzella Barcelos.

Durante a cerimônia de inauguração do prédio da Escola Renascendo no Saber profissionais, familiares e alunos (defensores da APAE) puderam expressar através de seus depoimentos, o quanto é importante para a família APAE a construção do novo prédio.


“Faço parte do Conselho Deliberativo da APAE e sou mãe da Júlia, hoje afirmo que aqui na APAE colhemos muitos frutos bons, e graças ao trabalho e desempenho dos profissionais da APAE a minha filha progrediu bastante. Hoje estamos felizes com a inauguração desse novo prédio, toda esta estrutura com certeza contribuirá ainda mais para evolução de muitas crianças. Agradecemos a todos que colaboram com a APAE e por todo o apoio que recebemos”, falou Jackeliny da Cunha.

O presidente da Federação das APAES do Estado da Bahia, Narciso José Batista destacou.


“É um grande prazer, uma imensa alegria participar dessa festa. Inauguramos o novo prédio da APAE e comemoramos também os 15 anos de história da APAE de Luís Eduardo Magalhães, que é um sucesso, porque tem o apoio da comunidade, do poder público, o apoio de todos. História como esta a gente não ouve e não vê com facilidade na maioria das nossas Apaes em toda a Bahia. A APAE LEM tem uma história linda e todos contribuíram e fazem parte dessa história. Parabenizo todos vocês, pois, apresentar uma obra como esta, como vocês conseguiram não é fácil, vocês são heróis e convido você Ronei a contar a história da APAE-LEM em todos os eventos que fizermos, pois vocês são exemplos de como deve-se impulsionar suas instituições, suas unidades. Mais uma vez parabenizo a todos pelo excelente trabalho realizado”, falou Narciso.


Na noite mágica de realização de sonhos, os alunos da APAE realizaram também a apresentação da música “Andar com Fé" de Gilberto Gil. Em seguida, o presidente da APAE, Ronei Pereira passou oficialmente as chaves do novo prédio para diretora executiva da APAE, Giliana Bonissoni.

Encerrando a cerimônia oficial de inauguração, os alunos apresentaram a música, “O dia em que saí casa” de Zezé de Camargo e Luciano.


Em seguida todos se dirigiram para a entrada principal do prédio para o descerramento da placa de inauguração da nova sede da Escola Especial Renascendo no Saber. Logo após todos os convidados conheceram as novas instalações da APAE e em seguida foi servido um coquetel.

“Esta grande obra que inauguramos esta noite é o resultado do empenho de muita gente. À minha diretoria, obrigado por me apoiarem e por me darem liberdade para tocar este projeto. Hoje, entregamos a sociedade de Luís Eduardo Magalhães esta bela obra que proporcionará condições dignas aos portadores de necessidades especiais, seus familiares e profissionais que aqui trabalham. A APAE LEM não é lugar de coitadinhos, mas de seres humanos que merecem ser tratados com dignidade e com todo amor” falou Ronei.


Novo Prédio APAE-LEM

A APAE-LEM aumentou sua área construída de 1194 m² para 2458 m² com a construção do novo prédio com 12 salas, 4 salas para atendimento individualizado, oficinas para clube de mães, auditório, fraldário, banheiros, almoxarifado, sala dos professores e coordenação pedagógica, tudo isso direcionado à melhoria da qualidade de vida da pessoa com necessidades especiais.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com