• Ascom SPRLEM

Mauricéa Alimentos recebe alunos do Curso Técnico em Agronegócio SENAR/SPRLEM


No último sábado, 27, os alunos do curso Técnico em Agronegócio 2018.1, Rede e-Tec SENAR/BA, polo Luís Eduardo Magalhães participaram da visita de campo realizada na Mauricéa Alimentos. A visita faz parte das aulas práticas do módulo: Técnicas de Produção Animal, ministrado pela tutora, Samara Rodrigues Martins.


O objetivo da visita de campo é proporcionar aos estudantes, conhecerem o sistema de produção avícola, seu manejo e suas tecnologias, e engajar os futuros técnicos em agronegócio na realidade local, aproximando o conteúdo do modulo à vida prática.


“A visita foi de extrema riqueza para os futuros técnicos, haja vista que a Mauricéa é sem dúvidas a maior empresa avícola do Oeste da Bahia, dispõe de alto padrão tecnológico e preparo técnico. Fomos recebidos com muita atenção pelo técnico responsável, que nos conduziu pelas instalações da empresa e nos esclareceu detalhadamente o sistema de produção da empresa. Os alunos tiveram a oportunidade de levantarem seus questionamentos e foram muito bem esclarecidos”, destacou a tutora, Samara.


Samara ainda destacou que as aulas práticas oferecidas são um exercício fundamental para a disciplina de técnicas de produção animal, pois é a partir dela que os alunos conseguem concretizar os conteúdos estudados em sala de aula.


“As aulas de campo proporcionadas pelo SENAR, das matérias ministradas no curso Técnico em Agronegócio tem sido uma oportunidade ímpar de estarmos a frente a frente com a realidade do campo, aliando a realidade com a teoria. Visitar um aviário e conhecer um pouco da rotina da cadeia produtiva da avicultura nos faz ponderar sobre a importância de cada ator nesse processo, bem como, cada pequeno detalhe pode interferir nos resultados no final do ciclo. Acredito que o curso em si, com todas as matéria ministradas e os trabalhos realizados tem sido de grande valia para todos nós, nos mostrando um mundo realmente apaixonante”, falou a aluna do curso Técnico em Agronegócio do SENAR, Rachel Machado.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com