• Da Redação

Vídeo mostra fiscais da Adab destruindo mudas de plantas e população reclama


Um vídeo feito por um internauta de Luís Eduardo Magalhães no Facebook repercutiu nesta segunda-feira (22). O vídeo mostra fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia destruindo centenas de mudas de plantas e jogando no lixão. Logo depois as mudas teriam sido destruídas por um trator, conforme afirmou o autor do vídeo.

Muitas pessoas comentaram o vídeo como "absurdo", "vergonha" e reclamaram da atitude dos agentes, porém não tem conhecimento do que de fato está por trás da ação. De Acordo com Pedro Custódio, Diretor regional da Adab a ação visa coibir a entrada e por consequência proliferação de pragas no estado.

"Recentemente nós tivemos um surto da Sigatoka Negra, até então inexistente aqui e foi descoberto que ela entrou na Bahia por meio de muda de rosas. Nossa função é evitar que doenças como essas entrem por meio de produtos que entram no estado clandestinamente." afirmou por telefone.

A Sigatoka Negra é a doença mais destrutiva da cultura da bananeira. As Mudas apreendidas em Luís Eduardo Magalhães não tinham nota fiscal confirmando a procedência de onde teriam sido produzidas e de onde estariam sendo trazidas.


Posts recentes

Ver tudo

Abandono de Emprego

Valson Pereira Spindola ME, CNPJ: 29.232.702/0001-82, Rua Manoel Novais, 2848 – Luís Eduardo Magalhães - BA, solicita o comparecimento de AELSON ROCHA DOS SANTOS, portador da CTPS n° 056636 Serie: 000