• Da Redação com informações da Cultura 104

Homem se passa por seminarista para aplicar golpes em Luís Eduardo Magalhães


Um homem de pré-nome Paulo tem se passado por seminarista para aplicar golpes em Luís Eduardo Magalhães.

A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (10) pelo Pároco Cristiano Mayr da Paróquia de Nossa Aparecida em entrevista à rádio Cultura FM.

O pároco falou sobre os relatos de golpes cometidos pelo falso seminarista, que diz fazer parte do "Encontro da Legião de Maria" e do "Apostolado da Oração" da Igreja Matriz.

Segundo as vítimas,“Paulo” estria circulando em vários bairros da cidade pedindo ajuda para conseguir chegar até o Santuário do Divino Pai Eterno, localizado no município de Trindade, em Goiás. Uma das vítimas do golpista, que preferiu ter sua identidade preservada, relatou que o falso seminarista teria recebido a contribuição de pelo menos quatro moradores. As pessoas sensibilizadas com a situação acabaram por contribuir com o estelionatário destinando a quantia de pouco mais de R$ 40.

O falso seminarista também estaria atacando em Barreiras,. A Diocese emitiu um comunicado oficial alertando os fiéis e informou que possivelmente ele estaria agindo em parceria de outro homem.