• Ascom SPRLEM

SPRLEM e ASSOMIBA realizam 3º Seminário de Plantio


O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães - SPRLEM e a Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia - Assomiba realizaram no dia 05 de outubro a terceira edição do Seminário de Plantio.


Com uma programação voltada para operadores de máquinas, gerentes de fazendas e produtores rurais o seminário teve início às 08h, no auditório do SPRLEM.


A primeira palestra da manhã voltada para os operadores de máquinas foi realizada pela engenheira agrônoma do LABLEM, Nádia Cristina Astafeief, com o tema: “Qualidade em Sementes” que falou sobre: Semente como organismo vivo; Problemas relacionados a qualidade; Da colheita a expedição e Responsabilidade pós expedição. A segunda palestra da manhã foi ministrada pelo agrônomo de Campo da Corteva, Jones Bigolin Teixeira com o tema: “Como Garantir um bom Plantio?” destacando a Qualidade de Sementes; Tratamento de Sementes; Velocidade de Plantio e Perdas associadas por falhas no plantio.


A presidente do SPRLEM, Carminha Missio agradeceu em nome do Diretor de Capacitação do SPRLEM, Jacson Wallauer, aos palestrantes que se dispuseram a participarem deste seminário difundindo conhecimentos, a Assomiba através dos representantes de máquinas que se auxiliam em todo trabalho, e principalmente aos participantes que buscam conhecimento, para que sejam implantados em uma nova safra que se aproxima.


“Quero agradecer a Deus pela oportunidade de estarmos aqui neste momento realizando mas este seminário que mais uma vez será um sucesso”, falou.


No período da tarde, todos participam das demonstrações técnicas realizadas pelos representantes das revendas de máquinas: Mercantil Agromac, Jaraguá, Maxum Case e Agrosul e em seguida foi realizado a avaliação e entrega de certificados.


A noite o momento foi reservado para produtores e gerentes de fazendas que participaram das palestras: Qualidade em Sementes” e “Como Garantir um bom Plantio?”.


A terceira edição do Seminário de Plantio realizada pelo SPRLEM e Assomiba reuniu durante todo o dia e a noite, 145 pessoas, entre operadores de máquinas, gerentes de fazendas e produtores rurais.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com