• Da Redação / Jornal Classe A

Prefeito de Luís Eduardo fala sobre a Zona Azul durante coletiva de imprensa


No sábado, pela manhã, o prefeito Oziel Oliveira concedeu entrevista coletiva a imprensa de Luís Eduardo Magalhães e região. Durante entrevista, o Prefeito de Luís Eduardo Magalhães foi questionado pela reportagem do jornal Classe A sobre a possível instalação da Zona Azul no município.


“A zona Azul vem na condição de fortalecer e arrumar o centro da cidade e trazer muito mais segurança. Por isso que estamos desenvolvendo o projeto que será apresentado em hora oportuna a CDL de Luís Eduardo Magalhães e outras entidades representantes do comércio local. Isso será discutido, para depois realizar a implantação”.


“Temos várias cidades na Bahia que já teve a implantação da Zona Azul, a exemplo de Salvador, Irecê, Jacobina, entre outras. Acredito que a preocupação do comércio seja infundada. O comerciante que viaja para os grandes centros tem visto a zona azul funcionando bem. Teremos uma plataforma ultra moderna, alimentadas com câmeras de segurança com tecnologia OCR”.

Sobre as ciclofaixas nas Ruas Paraíba e Paraná que tem prejudicado há vários anos o comércio, inclusive com várias lojas fechadas devido a redução da quantidade de vagas para estacionamentos: O prefeito Oziel Oliveira foi taxativo em dizer que “ninguém fez nada para impedir a instalação das ciclofaixas à época”. A Câmara de Dirigentes Lojistas de LEM foi a única entidade que tentou impedir a instalação das ciclofaixas, e tempos depois solicitou por diversas vezes a remoção das faixas para as avenidas estruturais da cidade, pois claramente prejudicam o comércio local.


“Foi captado recurso para implantar a ciclofaixa nas avenidas, e foi implantado do jeito que vemos ai, meu desejo é remover as ciclofaixas para as avenidas para melhorar rapidamente a situação do comércio”, declarou Oziel.

Além desse assunto, o prefeito falou sobre investimentos em educação e infraestrutura, veja a seguir alguns tópicos:


- Ordens de serviço que assinou nos dias 27 e 28 de setembro, autorizando a construção de duas escolas municipais, sendo uma no Residencial Vista Alegre e outra no Residencial Sol do Cerrado, com um investimento de mais de R$ 7,5 milhões;


- inaugurações da nova sede do SAMU localizada no bairro Mimoso I;


- Inauguração da Praça Santo Antônio no bairro Florais Léa, uma parceria entre a prefeitura e empresas privadas (Hiper Santo Antônio), e o asfaltamento ao redor da praça, uma parceria com a AraCruz Imobiliária;


- Sede própria: Oziel Oliveira informou que, está tomando todas as providências para reiniciar nos próximos meses a obra que segundo ele, “foi abandonada pela gestão anterior”. Disse também que irá inaugurar o novo Centro Administrativo, localizado próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que abrigará o Gabinete, a Procuradoria e as Secretarias de Governo e Administração e Finanças.


- O prefeito também informou que foi liberado o valor de um milhão e trezentos mil reais para asfaltamento de algumas ruas no povoado de Novo Paraná.

#ZonaAzul

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com