• Conversion - Foto: divulgação

Agosto é o mês com mais passagens aéreas baratas nacionais


Queda no valor dos tickets é tendência também para 2019 no país


De acordo com a agência online de viagens Viajanet, agosto é o mês em que o ticket médio para destinos nacionais é o mais barato, com um valor de R$ 510 (ida e volta) já com taxas e impostos. Alguns dos destinos com passagens aéreas baratas são Maceió, São Paulo, Curitiba, Rio de janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.


O país parece não seguir uma tendência mundial de gastos com passagens e hotéis. De acordo com o relatório Global Travel Forecast, da empresa de viagens corporativas CWT (Carlson Wagonlit Travel) em parceria com a Associação Global de Viagens Corporativas (GBTA, na sigla em inglês), os gastos com hotéis cairão 1,9% e as passagens aéreas ficarão 3,1% mais baratas no Brasil em 2019.


Esse movimento é diferente do que acontecerá em todo mundo – segundo o relatório, o preço das passagens aéreas vai subir 2,6%, enquanto as despesas com hotéis crescerão 3,7% em 2019. No primeiro trimestre deste ano, houve uma alta de 7,9% no valor das passagens em comparação com o mesmo período de 2017, de acordo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).


“Tivemos aumento nas tarifas devido à cobrança de serviços adicionais que antes não existiam, como remarcação de assento e franquia de bagagem, por isso, ainda não vimos uma diminuição efetiva do preço das passagens”, diz Fernando Michelini, diretor presidente da CWT no Brasil, em entrevista à Folha de S.Paulo.


Tendências


A Espanha pode se tornar a nação mais visitada do mundo e ultrapassar os Estados Unidos, de acordo com a pesquisa. O país terá um aumento de 6,7% nas passagens aéreas e de 8,5% nos hotéis. O destino mais visitado é a França, de acordo com o relatório. Outra tendência observada é o crescimento do número de voos com mais de 17 horas. Há 19 rotas com essa duração hoje, três vezes mais do que uma década atrás. Esse tipo de viagem é benéfica para a companhia, que gasta menos do que uma junção de voos curtos, e para o passageiro, que não precisa passar pelo desgaste das conexões.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com