• Da Redação

Vacinação contra sarampo e paralisia infantil chega a zona rural e atinge a 65%


A vacinação contra a poliomielite e o sarampo atingiu 65% nesta semana em Luís Eduardo Magalhães. A meta é vacinar ao menos 95% das 5.660 crianças maiores de 1 ano e menores de 5. Em todo o país a campanha só atingiu até agora 56%.


Em LEM a vacinação foi intensificada desde quarta-feira com a ida das vacinas pra zona rural. O Novo Paraná foi o primeiro a receber o lote de vacinas. 110 crianças foram vacinadas. No assentamento Rio de Ondas cerca de 200 foram imunizadas nesta quinta. Nesta sexta será a vez da comunidade de Bela Vista. Na segunda a vacinação será no Sol do Cerrado, terça no assentamento Rio de Ondas novamente, na Vila III e IV e na quarta no Vista Alegra.


O sarampo e a poliomielite são doenças altamente contagiosas e podem levar a morte ou causar sequelas irreversíveis, como a paralisia. A campanha vai até o dia 31 de agosto e todos os postos de saúde do município estão vacinando.


Posts recentes

Ver tudo

Abandono de Emprego

Valson Pereira Spindola ME, CNPJ: 29.232.702/0001-82, Rua Manoel Novais, 2848 – Luís Eduardo Magalhães - BA, solicita o comparecimento de AELSON ROCHA DOS SANTOS, portador da CTPS n° 056636 Serie: 000