• Ascom P. M. LEM

Encontro capacitou estudantes para melhorar ainda mais o atendimento á população de Luís Eduardo Mag


Na última segunda-feira (20), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizaram a primeira capacitação do Programa de Estágio Supervisionado. Ao todo, 80 estagiários lotados em diversos órgãos públicos do município participaram das atividades que foram divididas em dois turnos. A iniciativa reuniu acadêmicos dos cursos de Direito, Pedagogia, Administração e Psicologia. O tema do encontro foi “Foco na Carreira”, onde houve abordagem de subtemas como Relacionamento Interpessoal nas Organizações, Inteligência Emocional e Comunicação.


“A iniciativa pretende ampliar o potencial dos estagiários dos diversos órgãos públicos, tendo como principal estratégia o aperfeiçoamento da formação profissional e a melhoria do atendimento público”, explicou o gerente de desenvolvimento de carreiras do Instituto Euvaldo Lodi, Marco Antônio Cordeiro Ferreira.


De acordo com a Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.


As próximas capacitações para os estagiários do Instituto Euvaldo Lódi que atuam em Luís Eduardo Magalhães estão previstas para os dias 10/09, 12/11, 26/11 e 03/12/2018, no auditório do IEL.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com