• Ascom Prefeitura Municipal LEM

Equipes gestoras da Rede Municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães recebem formação e secretaria


A partir da sua homologação em dezembro de 2017, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) se tornou lei e obriga os municípios de todo o Brasil a adotarem este documento como referência dos conteúdos ministrados em todas as escolas da educação básica. O objetivo do MEC é que em 2019 todos os Estados e Municípios possam implementar a BNCC e (re)elaborar sua proposta pedagógica curricular.


Para tanto, alguns passos precisam ser seguidos e o primeiro deles foi dado pela Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que proporcionou às equipes gestoras das unidades de ensino da rede municipal encontros formativos para apropriação, estudo e reflexões acerca do documento.


As formações aconteceram em três momentos distintos, contando com a presença de palestrantes que proporcionaram um aprofundamento do conhecimento sobre a BNCC e seus impactos na educação. O último encontro formativo aconteceu na tarde do dia 01 de agosto, no hotel Solar Rio de Pedras e reuniu diretores, vice diretores, coordenadores e professores da rede.


"Nossa equipe teve a oportunidade de participar de uma palestra extremamente proveitosa com o Professor Luiz Ricardo Braga, que contribuiu significativamente para estruturar a governança da implementação deste documento, preparando a rede para o objetivo final que é a reelaboração da Proposta Pedagógica Curricular de Luís Eduardo Magalhães, à luz da BNCC", resumiu o secretário de educação, Leandro dos Santos.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com