• Da Redação / Jornal Classe A

Solidariedade: Empresa oferece capacitação de graça a pintores e colore Apae em LEM


24 pintores participaram de uma ação social no último sábado (30) na APAE de Luís Eduardo Magalhães. Eles pintaram de graça 3 mil metros quadrados dos prédios da instituição.


A ação foi promovida pela Aquarela Tintas e pela marca Futura Tintas, que além de dar a pintura a Apae, ofereceu de graça aos pintores um curso de capacitação e aperfeiçoamento profissional.


Todos passaram por duas semanas em sala de aula, com profissionais de São Paulo, onde aprenderam sobre ética, orçamento justo e técnicas pra otimizar o trabalho.


Para Sílvia Kakuda, dona da Aquarela Tintas a ação foi uma forma de gratidão. "Nós completamos 15 anos de loja e resolvemos não fazer promoção com cuponzinho pra cliente, e além disso, atender aos nossos parceiros que são estes profissionais, muitas vezes desvalorizados e também porque não escolher a Apae que assim como nós completa quinze anos e é nossa menina de ouro".

Segundo Ronei Pereira, presidente da Apae com a pintura a instituição vai poder adiantar em quase um mês a entrega do novo pavilhão, que terá 30 salas e um auditório. "Nós atendemos a 180 crianças e hoje poderemos atender a mais 50 que estão na fila."