• Da Redação

Polícia investiga responsabilidade por morte de idoso atropelado por máquina


O corpo de Pedro Pereira de Oliveira será sepultado na tarde de hoje na cidade de Central. O idoso de 89 anos morreu na manhã de ontem (24) após ser atropelado por uma pá carregadeira no bairro Floráis Léa em Luís Eduardo Magalhães.

A polícia já iniciou as investigações do acidente, segundo o delegado Leonardo Mendes o motorista, o chefe de obras e a empresa devem ser responsabilizados pela morte do idoso. Mas ainda não se sabe se por homicídio culposo ou doloso. Culposo é quando não há intenção de matar e tem uma pena bem menor.

Já o doloso é quando há intenção de matar e tem maior pena. O acidente pode se enquadrar nessa situação se o Ministério Público entender que empresa e funcionários assumiram o risco da morte por não sinalizarem o local onde as obras eram realizadas.

De acordo com superintendência de trânsito não havia sinalização no local onde era realizada uma operação tapa buracos. O operador da máquina também teria fugido sem prestar socorro a vítima. Seu Pedro completaria 90 anos no sábado e a família já se preparava para a festa.