• Conversion

Inverno reduz preço de instalação de ar-condicionado


Maior disponibilidade de profissionais e melhores condições de compra são atrativos para o consumidor

Chegou a estação mais fria do ano. Nesta época, os preços relacionados a compra e instalação de ar-condicionado caem vertiginosamente, sendo uma oportunidade para os consumidores que querem investir no aparelho para ter um conforto térmico no verão ou até mesmo no inverno, com algum modelo que tenha a função quente. A economia pode chegar a até 25% na instalação do equipamento.


Durante o verão, a demanda por esses profissionais é grande e, consequentemente, o preço de instalar um aparelho como um ar- condicionado de janela também é maior. Além de os valores serem maiores nessa estação do ano, ainda pode haver demora no agendamento do serviço – podendo chegar a semanas de espera.


No inverno, como há pouca demanda por esses aparelhos, o agendamento da instalação é mais rápido e os preços são mais acessíveis. Como o consumo fica retraído, as lojas precisam realizar promoções e ações específicas para atingir as metas de vendas e atrair o consumidor. Esse é outro motivo de os aparelhos serem ainda mais baratos nesta época do ano.


Uma outra vantagem para o consumidor é a diversidade de modelos disponíveis. No verão, esses aparelhos ficam por pouco tempo nas prateleiras, o que faz com que o consumidor tenha que escolher dentre um número limitado de opções. No inverno, essa situação se inverte, e há mais possibilidades de tamanhos, funções, capacidades e tecnologias presentes nos aparelhos. Se você se programar para adquirir o produto nesse período, corre menos riscos de não encontrar o equipamento ideal para suas necessidades.


Se você não optar por um ar-condicionado com função aquecer, mesmo assim pode ser uma boa alternativa fazer a compra durante o inverno. A instalação pode ser agendada com antecedência, para quando a temperatura estiver maior. Com isso, você economiza tempo e consegue se precaver da falta de disponibilidade desses profissionais no verão. Com esse agendamento prévio, o instalador tem mais tempo para fazer recomendações personalizadas de acordo com suas necessidades.


A sazonalidade, no entanto, não é o único fator que faz com que os aparelhos sejam menos vendidos. O Brasil passou, desde 2014, por uma das piores crises econômicas dos últimos anos, com uma grande massa de desempregados, o que reduz o poder de compra dos consumidores. O período mais frio também não tem tanto impacto em regiões brasileiras onde a temperatura é mais alta durante todo o ano, como é o caso do estado do Ceará.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com