• Ascom SPRLEM

Presidente do SPRLEM, Carminha Missio é eleita vice-presidente da FAEB


Pela primeira vez na história da Federação uma mulher ocupará a cadeira de vice-presidente da instituição


A Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia - FAEB elegeu na última quarta-feira, 20, com 98,6% dos votos válidos a nova Diretoria da Federação. O veterinário e produtor, Humberto Miranda e a produtora rural, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães - SPRLEM, Carminha Missio, irão ocupar a presidência e vice-presidência, respectivamente da FAEB.

Pela primeira vez na história da Federação uma mulher ocupará a cadeira de vice-presidente da instituição, Carminha Missio, nascida em Espumoso (RS) no dia 16 de julho de 1956, vem de uma família de pequenos agricultores e desde criança, exerce atividades ligadas a agricultura. A região oeste da Bahia começou a fazer parte de sua história no ano de 1979, quando seu pai veio para região. Em 1983, Carminha adquiriu terras também no oeste da Bahia e assim, junto com seu esposo, Celito Missio e filhos, Giovani, Elisa e Daniela Missio começaram a investir na região. Nascida agricultora e apaixonada pela atividade e pelas pessoas envolvidas com a terra, nos últimos 13 anos na região, se dedica a agricultura e também as causas sociais e institucionais do município.</ span>


De acordo com Carminha Missio, assumir a vice-presidência da FAEB será um desafio muito grande e uma responsabilidade ainda maior.


“Fazer parte da federação será de grande importância para a região Oeste da Bahia e facilitará a busca pelas soluções das demandas da base produtora. Me dedicarei muito a este trabalho, mas afirmo que esta escolha como vice-presidente perpassa minha pessoa se estendendo aos demais presidentes que já passaram pelo SPRLEM e aos sindicalizados de nosso sindicato e demais sindicatos da região, as associações representativas da agropecuária, com os quais precisarei contar para poder desempenhar bem o trabalho e auxiliar o presidente Humberto, visando fortalecer, independentemente de suas demandas, os produtores rurais de toda a Bahia”, destacou.

Carminha Missio ainda afirma que, nesta nova fase toda a diretoria da FAEB está consciente que para reinventar o Sistema Sindical será preciso trabalhar em diversas frentes e atuar para o fortalecimento da agropecuária, não só do nosso Estado mas sim d e todo o país.


O novo presidente da Federação, Humberto Miranda afirmou em seu discurso que assume este desafio com a responsabilidade de quem conhece o setor. “Assumo esse desafio com a responsabilidade de quem conhece o setor de perto e sabe as principais demandas dos produtores rurais baianos. Sou produtor rural e hoje tenho a missão de representar os produtores de toda a Bahia, e de lutar para que a agropecuária seja cada vez mais competitiva, produtiva e, acima de tudo, respeitada", disse Miranda em seu discurso de agradecimento”.


A nova diretoria da Federação eleita para a gestão de 2018 a 2022 tomará posse em setembro de 2018. Também foram eleitos Rui Dias, como vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário; Guilherme Moura, como vice-presidente Administrativo Financeiro; e integrantes do Conselho Fiscal e suplentes.


O Sistema FAEB trabalha para fortalecer o setor agropecuário baiano, defendendo os interesses e direitos dos produtores rurais do nosso estado, além de capacitar e profissionalizar a mão de obra rural. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia disponibiliza os serviços de assessorias especializadas orientando os Sindicatos e os produtores nas diversas áreas da agropecuária.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com