• Ascom / P.M.LEM

Está quase tudo pronto para o maior arraiá do Oeste da Bahia


A partir de amanhã a população de Luís Eduardo Magalhães vai se divertir com o maior São João do Oeste da Bahia. A festa antecipada será realizada na Praça do Mercado Municipal e a expectativa da organização é que 15 mil pessoas por noite passem pelo local.


A montagem da estrutura está adiantada e contará com 48 barracas de comidas e bebidas típicas juninas. A secretaria de Saúde também montou um esquema especial de atendimento e disponibilizou duas ambulâncias e profissionais da área, além do apoio do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU). A segurança também está recebendo atenção especial, de acordo com a secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, homens da Guarda Civil Municipal, 85º Companhia Independente da Polícia Militar, CIPE / CERRADO e agentes de trânsito da SUTRANS garantirão a tranquilidade no local e nas redondezas da festa. A Polícia Rodoviária Federal também realizará um trabalho preventivo nas vias de acesso a Luís Eduardo Magalhães.


Além de grandes nomes do forró nacional e das bandas locais, o ambiente característico do interior do nordeste será relembrado no local da festa. Quem for ao Arraiá do Cidadão terá a oportunidade de conhecer uma Vila Junina com todas as características da festa. As quadrilhas juninas também serão uma atração à parte. No total, 7 agremiações disputarão o título de melhor quadrilha do ano em apresentações distribuídas nas 3 noites de festa. A festa nos bairros também é uma novidade para o São João deste ano. De acordo com a organização, o objetivo é garantir lazer e diversão para as famílias na Praça do Mercado Municipal e em diversos pontos da cidade, tanto na área urbana como na zona rural.


“Foi tudo muito bem pensado para atender toda a população de Luís Eduardo Magalhães. Não tenho dúvidas que teremos uma grande festa, tranquila e com muita animação para pessoas de todas as idades”, comentou Célio Oliveira, coordenador do evento.



Programação do Arraiá do Cidadão

15/06 Adelmário Coelho e Toinho & CIA ( Praça do Mercado Municipal )

16/06 Caviar com Rapadura, AZ da Pitanga e Manos do Sucesso( Praça do Mercado Municipal)

17/06 Solange Almeida e Cacau com Leite ( Praça do Mercado Municipal )

22/06 Galego & Banda ( Mimoso II )

23/06 Manos do Sucesso ( Bairro Conquista )

24/06 Ícaro Ricardo ( Jardim das Acácias )

29/06 Roberinho e Gustavo Braga ( Praça do Mercado Municipal )

30/06 ícaro Ricardo ( Bosque dos Girassóis)

07/07 Sávio Lima ( Jardim Alvorada )

14/07 Sávio Lima ( Vila II do Assentamento Rio de Ondas )