• Ascom SPRLEM

Estande do sistema sindical recebe estudantes no 4º dia de Bahia Farm Show


Neste quarto dia da Bahia Farm Show a programação do estande do sistema sindical iniciou com uma reunião entre os representantes da ACRIOSTE e ADAB. Em seguida foi realizado no auditório do estande a palestra: “Riscos da Agricultura e Seguros: A sustentabilidade econômica do agronegócio”.


A movimentação no estande ocorreu durante todo o dia com muitas visitas, entre elas, produtores rurais da região e estudantes de várias instituições de ensino do estado.


45 alunos do Instituto Federal Baiano, Campus de Bom Jesus da Lapa dos cursos de Engenharia Agronômica e Técnico em Agricultura passaram pelo estande acompanhados de seus professores: Elisa Freitag, Iug Lopes, Jefferson Sá e Alexandre Nascimento, professores das disciplinas de Fruticultura, Irrigação e Drenagem e Topografia, Fitopatologia e Mecanização, respectivamente.

De acordo com os professores o objetivo da vinda a feira é que os alunos possam ter esta interação, e possa ver de perto toda tecnologia, por exemplo em termo de agricultura de precisão e agricultura em larga escala, e também para que todos possam conhecer uma realidade diferente da deles, já que na região de Bom Jesus da Lapa o que prevalece é a fruticultura.


Para o professor Jefferson Sá, esta é uma experiência muito boa. “Aqui os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno na agricultura. É um momento muito importante para os estudantes e também para nós professores que podemos nos atualizar e levar mais conhecimentos para os nossos alunos”, destacou. A aluna Laís Castro, estudante do último semestre do curso técnico em Agricultura falou da importância desse momento para ela e colegas.


“É uma realização está na Bahia Farm Show, pude ver durante muitos anos a feira pela televisão e sentia muita vontade de conhecer. Hoje, estou aqui e esta é uma oportunidade de aprender, e obter maiores conhecimentos sobre agricultura, máquinas, insumos. Com certeza iremos adquirir uma gama de conhecimentos que com certeza levaremos para frente, para o nosso futuro profissional”, falou Laís.


Os alunos do Instituto Federal Baiano, Campus de Bom Jesus ficaram hospedados de quarta a sexta-feira (06 a 08 de junho), no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhaes e durante estes dias puderam conhecer também as Fazendas Canto do Rio e Savana.


No período da tarde no estande, a presidente do SPRLEM, Carminha Missio recepcionou aos alunos do curso Técnico em Agropecuária da cidade de Santa Rita de Cássia onde tiveram um bate-papo sobre como funciona o sistema sindical. A programação de palestras do estande da CNA, FAEB, SENAR e Sindicatos dos Produtores Rurais do Oeste encerrou nesta sexta-feira, 08, com a palestra: “Protesto Extrajudicial como ferramenta de recuperação de crédito.

Neste sábado, 09, o estande recepcionará aos visitantes neste último dia da maior feira agrícola do Norte e Nordeste do país, a Bahia Farm Show 2018.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com