• Conversion

Os acessórios em alta para este inverno


Das passarelas às ruas. Após as semanas de moda, que ditam as tendências para as próximas estações, fica a dúvida do que vai ou não ser visto nas vitrines. Com as coleções de outono/inverno já à venda, vemos que alguns ítens estão sendo mais vistos que os outros, se tornando must have para os próximos meses. Veja a lista abaixo e invista no que tiver mais a ver com você.


Boinas e toucas

São úteis para os dias mais frios, protegendo as orelhas e o couro cabeludo. As boinas, toucas e gorros podem ser usadas por homens e mulheres e agregam um toque invernal ao look.


Tecidos como lã, couro e veludo predominam nas lojas, bem como os tons encontrados, como o bordô, verde militar e as cores básicas de todo guarda-roupa, preto, cinza e marrom.


Peças Máxi

Tanto anéis, quanto brincos e colares foram vistos nas passarelas da moda em tamanhos exuberantes, chamando muita atenção e dando muito elegância para quem os usa.


Equilíbrio aqui também é importante: se optar por brincos grandes, uma corrente de ouro pode ser o ideal para dar harmonia à composição. Anéis grandes em uma mão? Melhor deixar a pulseira para outra ocasião. Deixe que aquela peça dê o destaque e seja o ítem principal do look todo.


Óculos de sol

Este acessório pode ser seu companheiro o ano inteiro, por isso, vale a pena investir em peças originais, que garantem a proteção certa para os olhos e que durem por anos.


Além dos clássicos modelos como gatinho e wayfarer, o máxi e top bar já conquistaram os fashionistas. As armações mais metálicas e extravagantes pedem que os outros acessórios sejam mais básicos.


Cachecol oversized

Eles agregam elegância e estilo à roupas básicas, além da praticidade em cortar o vento e proteger o peito, pescoço e rosto. Em tamanho grande, o cachecol pode servir até para aquecer a pessoa que está ao seu lado, ou aquecer regiões como as pernas e ombros.


Para quem quiser apostar no oversize, cuidado com o restante da composição. Prefira roupas mais ajustadas e estruturadas para não dar muito volume na parte de cima do corpo e ter muita informação. Lembre-se que, quando ousar no over, que seja apenas uma peça por vez.