• Pascom - Pastoral da Comunicação Diocese de

Bispo de Barreiras, Dom Josafá Menezes vai receber importante homenagem por ações desenvolvidas no o


Nesta quinta-feira (24) Dom Josafá Menezes, Bispo diocesano de Barreiras vai receber a comenda Dois de Julho. Essa importante homenagem, representada por uma medalha denominada “Dois de Julho”, é dedicada a cidadãos baianos que prestam serviços relevantes ao estado da Bahia e reconhece a contribuição do sacerdote para o desenvolvimento da sociedade do oeste da Bahia.

A solenidade de entrega da homenagem vai acontecer na Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA, em uma sessão especial, às 10h desta quinta-feira. A indicação do nome do Bispo de Barreiras foi uma lembrança do Deputado estadual Antônio Henrique Jr.

“Agradeço ao Deputado Estadual, Antônio Henrique Júnior, autor da indicação desta comenda ao presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel e aos demais deputados desta casa pelo voto favorável” destaca Dom Josafá, e completa: “Tenho procurado nas minhas ações, na ação das pastorais e movimentos da Diocese de Barreiras e em todas as instituições, trabalhar pelas liberdades do oeste da Bahia. Liberdade dos vícios e dos pecados, mas também do atraso e dos limites as opções pouco sensíveis dos homens impõem à Barreiras e região”, evidencia.

Dom Josafá Menezes nasceu em 02 de janeiro de 1959, na cidade de Salinas de Margarida-BA, foi ordenado sacerdote em 14 de maio de 1989 e ordenado Bispo dia 10 de março de 2005. Foi Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador entre março de 2005 a dezembro de 2010. Em 26 de fevereiro de 2011, tomou posse como o 2º Bispo da Diocese de Barreiras.

Feliz com a nova honraria, Dom Josafá lembra de outro episódio marcante em sua trajetória de sacerdócio, “No dia 28 de julho de 2008, metade do meu ministério pastoral como Bispo Auxiliar de Salvador, recebi da Câmara de Vereadores da capital Baiana a Medalha Tomé de Souza, reconhecimento devido às pessoas que prestam relevantes serviços à capital”, lembra o Bispo quase 10 anos depois.

Informações

O quê? Bispo Dom Josafá Menezes receberá “comenda 02 de julho”

Onde? Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA (Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães 1a avenida, 130, CAB, Salvador-Bahia.

Quando? Dia 24 de maio, quinta-feira

Horário: às 10h

link site diocese: http://diocesedebarreiras.org.br/destaques/bispo-de-barreiras-dom-josafa-menezes-vai-receber-importante-homenagem-por-acoes-desenvolvidas-no-oeste-da-bahia