• Ascom SPRLEM

Pelo terceiro ano consecutivo SPRLEM e FOCKINK realizam Seminário de Irrigação


Teve início na manhã de terça-feira, 08, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM o 3º Seminário de Irrigação promovido pelo SPRLEM e FOCKINK em parceria com as empresas Sistema Irriga, Raizel, Senninger e Singular.


Durante esta semana de 08 a 11 de maio, o Seminário de Irrigação que objetiva qualificar os pivozeiros e gerentes de fazendas para a utilização da irrigação na propriedade rural com eficiência e sustentabilidade trouxe as palestras: “Modernização de Pivôs”, “Manutenção Preventiva e Corretiva”, “O que é um projeto de pivô?” e “Você sabe qual a eficiência do seu pivô?”, Gerenciamento e Manejo de Irrigação “Água na dose e hora certa” e Aspersores para pivô central “Distribuição de água com eficiência”. Além das palestras, também acontecerão aulas práticas e serão entregues cartilhas sobre segurança no trabalho, normas regulamentadoras, em especial, NR 10 e a NR 35.


De acordo com a presidente do SPRLEM, Carminha Missio, o Sindicato dos Produtores Rurais juntamente com a empresa Fockink idealizaram este seminário por perceberem a necessidade da região. “Juntamente com a Fockink planejamos o seminário que já acontece pela terceira vez no sindicato. Nós percebemos a necessidade da nossa região e buscamos caminhos para oportunizar a qualificação profissional. Agradecemos aos envolvidos e desejamos que todos aproveitem bem esta oportunidade”, falou Carminha.


Para o representante do Grupo Fockink no Oeste da Bahia, Cézar Nietcke, o objetivo do seminário é qualificar a mão de obra da região e expandir conhecimento. “A nível de Brasil este é o único seminário que a Fockink faz que não é destinado somente para os clientes. Com essa parceria entre empresa e sindicato, nós conseguimos quebrar paradigmas e difundir tecnologia. Acredito que, deter o conhecimento para si é muito egoísmo, o conhecimento é público e tem que ser disseminado. Através do curso todos terão acesso a uma grandeza de informações que serão passadas pelos técnicos da Fockink e empresas parceiras como, Sistema Irriga, Raizel, Senninger e Singular”, afirmou Cézar.


Pelo Seminário de Irrigação 2018 passaram profissionais da área, pessoas interessadas em entrar no mercado, produtores rurais e estudantes. Para o estudante, do 7º período de Engenharia Agronômica do Instituto Federal do Tocantins – IFTO, Kênio Puêblo Sena Siqueira, participar do Seminário de Irrigação foi de suma importância, pois é uma área que agregará bastante ao que é visto na graduação.


“Esta foi a primeira vez que viemos buscar capacitação aqui no sindicato de Luís Eduardo Magalhães e tenho certeza que voltaremos mais vezes. Participar do seminário agora que estou finalizando o curso de Engenharia Agronômica acrescentará mais conhecimento que com certeza poderei aplicar quando entrar no mercado de trabalho. Durante o seminário foi falado sobre um tema bastante relevante nos dias atuais, a importância da água, como saber utilizar de forma correta e como aplicar na irrigação. Para nós estudantes foi gratificante participar durante estes dois dias do seminário, ouvimos profissionais altamente qualificados de empresas reconhecidas e importantes no mercado. Só temos a agradecer a oportunidade”, falou Kênio.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com