• Da Redação com informações da ABL

Estudantes de LEM conquistam título estadual de Basquete


Foi realizada no último final de semana (13, 14 e 15 de abril) a etapa estadual do basquete 3x3 em Salvador, esporte que se tornou olímpico e estará presente nas Olimpíadas de 2020. O Colégio Mimoso do Oeste - CMO em parceria com o projeto da ABL - Associação Amigos da Bola Laranja mandou à Capital, três equipes, uma para a disputa do Campeonato Baiano Escolar categoria Sub-18 e duas equipes para disputar a Copa Nordeste de Basquete categorias Sub-15 e Sub-19, todas masculinas.

Depois de 2 dias de competições acirradas, o basquete de Luís Eduardo Magalhães consagrou-se campeão do Campeonato Baiano Escolar e tem uma vaga garantida para representar a Bahia no Campeonato Brasileiro Escolar que acontecerá no inicio do mês de Junho em Simões Filho/BA. Segundo Renato, professor e técnico da equipe, “Fomos para adquirir experiência em competições deste nível e saímos campeões baianos da modalidade no Campeonato Escolar pelo CMO, isso demonstra o potencial que temos em Luís Eduardo Magalhães. E esta parceria com a ABL que possui projeto gratuito aos jovens foi oportuno para engrandecer ainda mais nossa equipe”.

Marcelo Grade, presidente da ABL, relata “Esta parceria com o Colégio CMO só trará benefícios para seus alunos e também para o projeto Cidadania Feliz em parceria com o LIONS Clube.

Unindo forças em um objetivo comum dentro do esporte da nossa cidade todos tem a ganhar, sendo aluno, professor, diretor e comunidade em geral. Deixo aqui meu agradecimento em especial ao Professor Renato, a Diretora do Colégio CMO Bernardete, aos pais que acreditaram e deram a confiança a nós para levar seus filhos a Salvador e oportunizar a eles uma experiência única que pelos meus 28 anos de basquete pude relembrar e transmitir todo conhecimento a eles”.

O colégio CMO em nome de seu Professor Renato Silveira, agradece a todas as pessoas e instituições que contribuíram para que este sonho fosse possível e realizado. Agradecemos o apoio do Colégio CMO (Diretora Bernardete), Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães (Prefeito Oziel Oliveira, Assessora Katherine Rios, Gerente esportivo educação Sidney e secretária de Gabinete Ligiane), Associação Amigos da Bola Laranja (Presidente Marcelo), ao pai Pedro e a  secretária Eliane que acompanharam os alunos na viagem.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com