• Ascom Vereador Carlos Costa

No Dia Mundial da Água vereador Carlos Costa destaca trabalho de recuperação de nascentes desenvolvi


Durante as comemorações do Dia Mundial da Água, nesta quinta-feira (22), o vereador Carlos Costa aproveitou a data para destacar o Programa de Recuperação de Nascentes, desenvolvido pelos agricultores por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em parceria com prefeituras da região oeste da Bahia.


“Nada mais oportuno de que o Dia Mundial da Água para valorizarmos ações como esta que vem sendo realizada em municípios do oeste. Precisamos nos unir aos produtores e oferecer a nossa parcela de contribuição no incentivo à recuperação das nascentes, juntamente com a adoção de técnicas de produção sustentáveis, afinal a preservação de nossos rios e demais recursos naturais, é obrigação de todos nós”, disse Carlos Costa.


O trabalho de recuperação e preservação das nascentes foi iniciado em São Desidério e em abril será a vez de Barreiras com a realização do Curso de “Capacitação para a Recuperação de Nascentes”, promovido pela Aiba e Abapa, com previsão de recuperação de até 50 nascentes. Além disso, será desenvolvido em outras cidades do oeste da Bahia, a exemplo de Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, Wanderley, Jaborandi e Côcos.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com