• Por Heloise Steffens

6° Encontro de Mulheres registra sucesso de público


Depois de percorrer todo o Brasil, a palestrante, coach sexual, sexóloga e empresária do ramo erótico há 14 anos, Carla Geane - fenômeno das palestras sensuais - desembarcou em Luís Eduardo Magalhães na última terça-feira, 20, para apresentar o 6° Encontro de Mulheres, promovido pela promoter Zezília Martins. Em sua sexta edição, com o tema "50 tons de prazer", aproximadamente 200 mulheres receberam dicas sobre autoestima, relacionamento, sexualidade, dicas sensuais, noites especiais, massagem erótica, prazer secreto, empoderamento feminino e pompoarismo.


De acordo com a realizadora do evento, a empresária Zezília Martins, a mulher moderna conquistou e vem conquistando, cada vez mais, o seu espaço na sociedade, no entanto, ainda precisa empoderar-se em sua relação afetiva e sexual. "Estamos no século XXI. Nunca se falou tanto em empoderamento feminino. Precisamos desmistificar alguns assuntos que para muitas mulheres ainda são tabus. Esperamos ter contribuído para termos mulheres mais poderosas não apenas em suas vidas profissionais, mas mais felizes em seus relacionamentos afetivos e sexuais, tornando-se mais sedutoras, criativas e seguras", disse.


Formada em Letras, pós-graduada em gestão financeira e terapia sexual na saúde e na educação, a palestrante ensinou truques que toda mulher deve saber para apimentar o seu relacionamento, ter uma melhor saúde sexual, impressionar o parceiro, ter mais autoestima e ter certeza de estar em um relacionamento intenso. "A primeira lição que as mulheres devem levar para as suas vidas: mulheres mais felizes têm parceiros mais felizes. A mulher precisa compreender que sua felicidade deve estar em primeiro lugar e que seu tempo não deve ser desperdiçado com aquele que não merece. Precisamos ter cautela em nossas decisões; nosso tempo é valioso. Segunda lição: o homem só muda quando a mulher muda dentro da relação. Se o problema é vertical, se resolve com diálogo. Se é horizontal, é preciso trazer novidades para a relação. Ambos exercem influência sobre o outro. Terceira lição: a mulher se importa mais com o próprio corpo do que o homem. Liberte-se. Uma mulher mais feliz e segura de si desperta mais desejo do que aquela que está "dentro dos padrões". Isso não quer dizer que ela não precise se cuidar. Estou falando de amor próprio, de aceitação e de autoestima. Quarta lição: a mulher precisa conhecer o seu próprio corpo. Se toque. Não há nenhum problema nisso. Tudo é válido para se ter uma relação sexual e afetiva mais feliz. Quinta lição: a mulher deve colocar o seu prazer em ordem de prioridade. Algumas mulheres se preocupam tanto em satisfazer seus parceiros que esquecem delas mesmas. Por fim, não tenham medo de buscar novidades e de trazer isso para as suas relações. Mas só realizem se isso for do desejo de vocês; não vale apenas querer satisfazer os parceiros", destacou.


Mais do que trazer dicas para melhorar a vida sexual, a palestrante pontuou a questão da saúde da mulher, citando o pompoarismo - que funciona como arma de sedução - como uma ferramenta capaz de proporcionar mais saúde e qualidade de vida sexual feminina. "Pompoarismo é o ato de contrair e relaxar. É um exercício, que requer frequência e persistência, e que fortalece a musculatura pélvica. Temos um grupo de músculos nessa região que, se não forem trabalhados, enfraquecem. Sustentam ovário, útero e bexiga. Mulheres que praticam o pompoarismo sentem mais prazer, não sofrem com a flacidez e nem com a incontinência urinária. Uma dica muito importante. Mulheres que praticam muitos exercícios físicos, que envolvem corrida ou levantamento de peso, devem ficar atentas para a correta realização, a fim de não sofrerem os efeitos da flacidez vaginal", frisou.


Após a realização da palestra e sorteio de brindes, as mulheres presentes ao evento participaram de um coquetel e assistiram aos desfiles das empresas parceiras. O 6° Encontro de Mulheres contou com o apoio de patrocinadores e parceiros, dentre eles, Day Bisello, Dondoca, Dinha Megahair, Racco, Revista Stylo, Blog do Sigi Vilares, Jornal e Blog Classe A, Rádio Net FM, Jéssica Souza, Runners, Blog do Douglas Batista, Rádio Moderna FM, Ane Cler Noivas, Hotel Paranoá, Eliana Fiuza, Tempero do Corpo, Quinta Valentina - by Paula Zazaki, Pak Suítes Hotel, Noelma Soares, Donaire Studio de Beleza e Nara Fotografias.



Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com