• Ascom CREF13/BA

Inaugurada nova sede do Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região/Bahia


Um espaço de 421m2 de área, onde estarão reunidas a Presidência e a Superintendência Executiva, e os setores Administrativo-financeiro, Atendimento, Secretaria, Orientação e Fiscalização, Jurídico, Comunicação e Tecnologia da Informação. Assim é a sede própria do Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região Bahia (CREF13/BA), inaugurada no dia 16 de março, em uma cerimônia que contou com a presença do presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber, que estava acompanhado por sua diretoria e Conselheiros Federais; presidentes dos CREFs dos estados da Paraíba, Ceará, Pernambuco/Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso; Conselheiros e colaboradores do CREF13; além de autoridades políticas, militares e presidentes de outros Conselhos de Classe.


Localizado no bairro do Costa Azul, em Salvador, o espaço vai garantir melhores condições de trabalho aos colaboradores do Conselho, além de possibilitar mais conforto e comodidade aos profissionais de Educação Física e demais usuários da autarquia.


Durante a solenidade, o presidente do CREF13/BA, Paulo César Vieira Lima, disse que a inauguração da sede própria é uma grande conquista para o Conselho que teve sua história iniciada em 2004 - quando reunia os estados de Bahia e Sergipe - e encerrada em 2016 quando Sergipe adquiriu autonomia e deu origem ao CREF20.


“Neste período, de 2004 a 2016, tivemos uma receita sempre crescente, mas a infraestrutura também cresceu. Criamos o Departamento de Orientação e Fiscalização (DEOFIS), realizamos concurso público e houve o surgimento da seccional de Sergipe”, relatou Paulo César.


Seguindo o processo de desenvolvimento, de 1999 à 2004, havia uma média de 621 registros/ano de pessoa física. De 2013 à 2015, esta média passou para 1100 registros/anos. Já o número de registro de pessoa jurídica, de 1999 à 2004, a média era de 46 registros/ano. De 2013 à 2015, este número passou para 256 registros/ano.


No setor jurídico, ele destacou duas ações cíveis públicas que envolveram o Conselho: a primeira, foi contra o Ministério Público sobre Licenciatura e Bacharelado, onde ficou estabelecido que, por serem graduações distintas, possuem áreas de atuações distintas. A outra ação foi contra o estado da Bahia onde ficou determinado que todo profissional de Educação Física do estado precisa ter registro no Conselho.


“ Me orgulho muito de ter implantado o Departamento de Orientação e Fiscalização, o DEOFIS. Realizamos concurso público para a contratação de agentes de orientação e fiscalização e adquirimos veículos e equipamentos. De 2009 à 2016 foram realizadas 39.550 visitas em mais de 300 municípios da Bahia e de Sergipe. Nosso principal objetivo é combater o exercício ilegal da profissão”, disse Paulo César.


Todas as informações relatadas pelo presidente estão no Relatório Gerencial 2004-2016 Regional Bahia/Sergipe, publicação histórica - que foi lançada durante a inauguração da nova sede - onde está registrada a trajetória do CREF13 Bahia/Sergipe.


O presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber, destacou os 20 anos de regulamentação da profissão e parabenizou à toda a equipe do CREF13 pela conquista do novo espaço.


Novos Tempos


A partir de 2017, com o desmembramento do estado de Sergipe, O CREF13 precisou se reorganizar. Para isso, foi implantado um sistema de gestão para aprimorar o acompanhamento e monitoramento das atividades do Conselho, englobando a revisão de procedimentos de padrões gerenciais, operacionais e de planejamento.


O sistema fornece indicadores que vão otimizar o serviço de atendimento ao público e auxiliar na programação de um Plano de Visitas para o setor de Orientação e Fiscalização, com roteiros pré-definidos e monitorados e apresentação de relatórios de atividade executada. Tudo isso sendo acompanhado por uma Auditoria Interna e pela Ouvidoria.


Para interiorizar as ações do Conselho, foi implantado também o CREF13 Itinerante que leva, ao profissional do interior, serviços como renovação de cédulas, negociação de débitos e regularização de estabelecimentos comerciais e de novos profissionais de Educação Física.


A oferta de cursos gratuitos para a atualização do profissional terá continuidade, contemplando as principais cidades polo da Bahia.


Posts recentes

Ver tudo

EDITAL DE LEILÃO RURAL

Jorge Ferlin Dale Nogari dos Santos, Leiloeiro Rural, nomeado pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB, com carteira profissional de nº 003/2020, com endereço profissional na

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com