• Conversion

Inscrições para concurso do STJ se encerram no dia 19 de fevereiro


As inscrições para o concurso que pretende repor cinco vagas para trabalhar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) se encerram no dia 19 de fevereiro - segunda-feira pós-Carnaval. O edital aberto em janeiro prevê ainda a formação de um cadastro para oportunidades futuras em 13 áreas da corte sediada em Brasília.


O concurso do STJ vai ser usado para contratar imediatamente cinco analistas judiciários. A expectativa é que durante o ano sejam chamados outros aprovados para ocupar cargos de técnicos judiciários. As provas serão aplicados no começo de abril, na capital do país pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE), que também é responsável por organizar as inscrições.


O salário inicial dos analistas contratados será de R$ 11.006,82, levando em conta também os benefícios, enquanto os técnicos entrarão no tribunal ganhando R$ 6.708,53. Apesar do grande prazo de validade do concurso - dois anos -, o edital STJ prevê que a corte tem o direito de chamar quantos aprovados quiser durante o período.


“Ao Tribunal, reserva-se o direito de proceder às nomeações em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e com o quantitativo de vagas existentes, condicionado o provimento de cargos ao atendimento das disposições da Emenda à Constituição nº 95, de 15 de dezembro de 2016, bem assim do previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual dos respectivos exercícios de vigência do concurso.”


No entanto, a chamada para o concurso também diz que aprovados na prova podem ser aproveitados por outros órgãos do Judiciário.


Para o professor Aragonê Fernandes, da Gran Cursos Online, que atua oferecendo cursos de estudos para as provas, acredita que o concurso do STJ é um dos mais concorridos no mercado de trabalho público brasileiro porque ele oferece um caminho mais curto para outros cargos. "O STJ é uma fábrica de aprovação em concursos, porque quem trabalha lá está em uma posição que pega toda a Justiça federal e estadual", conta.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com