• Blog Douglas Batista

LEM: Quem será o novo secretário de esporte?


O primeiro ano de mandato do prefeito Oziel Oliveira foi marcado por muitas “dificuldades”, como ele mesmo afirmou várias vezes em entrevista ao programa direto ao Assunto da rádio Moderna FM.

Em 2017, o esporte de LEM começou bem com a seleção amadora de futebol conquistando a Copa Oeste de Seleções, mas foi só isso. No intermunicipal, o time foi desclassificado na primeira fase e a participação desastrosa da seleção terminou com muitas reclamações dos atletas e comissão técnica. Jogadores afirmam até hoje que não receberam o valor combinado pela participação no torneio. A competição também foi marcada por vários bate-bocas entre atletas e o secretário de esporte.


Depois do futebol, a gestão começou a conviver com reclamações de representantes de outras modalidades esportivas, como basquete e handebol, por exemplo. A seleção de handebol vale lembrar foi desclassificada do campeonato baiano, onde tinha chances reais de conquistar o título, por falta de pagamento da arbitragem do torneio Taça Oeste de Handebol realizado na quadra do Ottomar Schwengber.


Todas as reclamações chegaram até à câmara de vereadores e os edis convocaram uma audiência pública. Na audiência, o secretário de esporte foi muito pressionado e não conseguiu agradar à todos.


Depois de um ano muito turbulento, desportistas começaram a cogitar o nome de Luciano Soares como provável substituto do secretário Elton Alves de Almeida que pediu exoneração do cargo e deve retornar à câmara de vereadores no mês de fevereiro.


Luciano Soares tem a preferência de boa parte dos desportistas, mas outros nomes também surgiram como Fabio Lauck, Adriano Janjar e Sidnei do Bar e Bola. Há boatos que o prefeito também possa ceder espaço à algum presidente de partido aliado da base, só não se sabe quem seria o escolhido. Por enquanto só boatos.


Até agora, Oziel Oliveira não anunciou quem comandará a pasta do esporte, o que preocupa é que o calendário esportivo já deve começar. No próximo final de semana, por exemplo, começa o Terrão do Santa Cruz, logo chegará a hora dos campeonatos municipais e torneios regionais.