• Conversion

Como organizar a geladeira corretamente pode contribuir para melhorar a sua saúde


Um dos eletrodomésticos mais necessários é a geladeira. Ela permite que você tenha mais economia ao armazenar os alimentos adequadamente e ajuda a deixar sua alimentação mais diversificada. No entanto, muitas pessoas não sabem que a forma como você organiza os itens dentro do refrigerador pode influenciar desde o paladar até a durabilidade dos produtos.


Em épocas mais quentes do ano, como o verão, as geladeiras precisam trabalhar ainda mais para garantir as baixas temperaturas em seu interior. Caso a organização não esteja adequada, além de obstruir a passagem do ar mais frio, os alimentos que precisam ser resfriados com temperaturas mais baixas poderão estragar mais rapidamente.


Portas e gavetas


Os modelos de geladeira já costumam vir com divisórias, sugerindo os lugares mais adequados para armazenar os seus alimentos em segurança e com maior qualidade. Busque seguir essas sugestões e adapte-as à sua necessidade, garantindo que você tenha uma organização mais personalizada.


Alguns especialistas recomendam cautela, entretanto, com o lugar onde você decidir guardar os ovos. Diversos modelos possuem uma área dedicada a esses itens na porta, mas por serem frágeis, é mais recomendado que eles fiquem numa região mais estável da geladeira.


Parte alta x parte mais baixa


A parte mais alta da geladeira é onde estão as temperaturas mais frias. Por isso, é importante você organizar os alimentos no seu interior de acordo com a validade. Ou seja, o que pode estragar mais rapidamente na temperatura ambiente deve ficar nessa região – como leite ou alimentos já cozidos.


Nas partes mais baixas, você pode organizar os alimentos que levam mais tempo para vencer ou ainda aqueles que você usa com menor frequência.


Cuidados com a sua saúde


No momento de guardar suas compras, dê preferência para substituir as embalagens. Frutas e hortaliças, por exemplo, devem ser armazenadas em potes ou travessas de vidro, evitando a contaminação.


Higienização adequada


A limpeza da geladeira também deve ser feita com frequência, evitando também o mau cheiro. A cada 15 dias, retire tudo do interior e aplique uma mistura de água morna e bicarbonato de sódio por toda a região da geladeira, usando um pano macio e limpo. As partes removíveis podem ser lavadas com água e detergente, mas só as recoloque quando estiverem bem secas.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com