• Ascom PMLEM

Campanha Novembro Azul: Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizará mutirão de combate ao câncer


No próximo sábado, dia 11 de novembro, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizará na Policlínica Municipal, o Mutirão de Combate ao Câncer de Próstata. A iniciativa faz parte da Campanha Novembro Azul, que chama a atenção para a importância do diagnóstico precoce e enfrentamento da doença.


Das 8 horas da manhã ao meio-dia, três médicos urologistas e uma equipe multidisciplinar com 30 profissionais farão o atendimento. Todos os homens com idade superior a 50 anos devem fazer a coleta de sangue para avaliar o nível de PSA (uma enzima que pode indicar a presença da doença), além do exame de toque retal. O mesmo procedimento será adotado para homens negros acima dos 45 anos e que tenham casos de câncer de próstata na família.


De acordo com a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, a expectativa é que durante a ação, 300 homens sejam avaliados. No momento do atendimento é necessário apresentar um documento oficial com foto e o cartão do SUS.


“Existe uma barreira cultural em relação a essa temática. A proposta desse mutirão é justamente quebrar os tabus, os preconceitos que permeiam o assunto e incentivar a população masculina a realizar o diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura, pois cuidar da saúde é um dever de todos”, destacou o prefeito Oziel Oliveira.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com