• Bahia noticias

Correntina: Populares ocupam fazendas e acusam retirada ilegal de água para irrigação


Agricultores de Correntina, no extremo oeste baiano, ocuparam duas fazendas nesta quinta-feira (2). Segundo o Blog do Sivi Vilares, cerca de 500 pessoas participaram da ação. O movimento, intitulado de Comunidade Ribeirinha do Rio Arrojado, acusa as propriedades de retirarem água de rios da região, como o “Arrojado”, de forma ilegal, para irrigação, além de provocar o desequilíbrio da distribuição de água na localidade.


As fazendas são conhecidas como Igarashi e Curitiba. Na manifestação, o grupo chegou a atear fogo em um galpão. Segundo o G1, os manifestantes ainda disseram que a irrigação tem secado o rio e provocado, inclusive, queda de energia. Em nota, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia disse que o protesto não tem embasamento técnico, e que a falta de água está ligada ao clima na região.


Na ocupação, homens da Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Cerrado foram encaminhados ao local. A manifestação foi encerrada no final da tarde.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com