• Ascom PMLEM

Com o apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, RECICLALEM expande atividades para outros estad


O lixo reciclável continua sendo uma fonte de renda extra para dezenas de famílias de Luís Eduardo Magalhães. Todos os dias, os catadores retiram das ruas, materiais como papelão, plástico, ferro e alumínio – que são vendidos para empresas de outras cidades e estados. Desde a semana passada, a RECICLALEM, que é a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, também está enviando vidro para Minas Gerais.


“O mercado de produtos reciclados vem crescendo e nós estamos acompanhando essa tendência. Fornecer para empresas têm ajudado a consolidar a nossa categoria,” disse a presidente da Associação, Danúbia Pereira.


No galpão da RECICLALEM, mantido com o apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, tem outra novidade: as embalagens de lubrificantes para motores de carros pequenos, ônibus e caminhões já têm destino definido. Recentemente, uma parceria firmada com uma organização do setor, vende o produto para uma usina de Feira de Santana. “Essa relação comercial com grandes empresas de outros municípios divulga o trabalho e prospecta novos parceiros, e a prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, fará o necessário para estimular cada vez mais a atividade na nossa cidade e melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores”, comentou o prefeito Oziel Oliveira, que renovou no dia 20 desse mês, o contrato de cooperação com a Associação, aumentando o repasse mensal de R$ 25 mil para R$ 30 mil.


Danúbia destaca a importância da parceria com o Poder Executivo Municipal e a colaboração da população, que, aos poucos, vem separando o lixo reciclável do orgânico. Segundo a presidente, o único problema é o número de acidentes provocados por materiais que podem machucar os catadores. “É comum encontrar pessoas que se ferem com seringas, metais pontiagudos, pregos e até mesmo lajotas e pisos quebrados. Se todos tiverem o cuidado de embalá-los da forma correta, os casos de afastamento temporário do trabalho com certeza irão diminuir”, explicou.


A RECICLALEM está localizada na Rua Jequié, 127, bairro Santa Cruz e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. No sábado, as atividades vão até o meio-dia. Quem desejar outras informações deve ligar para o número (77) 99987-1293.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com