• Dircom/PMB

Barreiras: Tudo pronto para o Desfile Cívico de 7 de Setembro


Em Barreiras, os 195 anos da independência do Brasil serão comemorados tradicionalmente com o desfile cívico e militar na Avenida Clériston Andrade. A solenidade de abertura ocorrerá, no início da manhã de 7 de setembro, às 7:15 horas em frente à primeira sede da Prefeitura.


Os últimos ajustes foram definidos em reunião na tarde desta segunda-feira, 04, na Prefeitura de Barreiras, entre a chefe de gabinete, Marileide Carvalho, a secretária de educação, Cátia Alencar, o secretário de segurança cidadã e trânsito, Luís Vidal, o comandante do 4º BEC, Cel. Jonny Ferreira Machado, o comandante do 10º BEIC, Ten. Cel. Camilo Uzêda, Guarda Municipal, Cootrans, representantes dos Bombeiros Militares e demais setores do governo.

A Banda Municipal 26 de Maio será a primeira a se apresentar, com a execução do hino nacional e posteriormente com o desfile dos membros da Guarda Municipal.


Dez fanfarras se apresentarão em frente ao palanque com tempo cronometrado para evitar atrasos e transtornos decorrentes das altas temperaturas na cidade. Segundo a secretária municipal de educação, Cátia Alencar, o governo municipal realizou um grande planejamento com as instituições para garantir a segurança dos estudantes participantes do desfile.


“As escolas receberão kits de água mineral e os alunos terão acesso ao café da manhã antes e lanche depois do desfile, além do transporte de ônibus. Pretendemos finalizar as comemorações por volta das 11:00 horas, dando mais conforto aos participantes e a quem for prestigiar o evento”, destacou.


Com o tema Civismo e Cidadania, as comemorações da independência foram iniciadas na sexta-feira, 01, com a Hora Cívica, na Praça Castro Alves.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com