No dia 25/08, por volta das 20h30, policiais da 85ª CIPM e da Cipe Cerrado, realizaram a Operação Dois Irmãos, quando foram informados via DISK DENÚNCIA, que haviam indivíduos armados em uma residência na Rua Irecê, no bairro Santa Cruz.
Chegando ao local, os policiais localizaram no interior de uma residência, uma espingarda calibre 12, uma carabina de pressão, ferramentas usadas para arrombamento e uma pequena porção de entorpecentes. Do lado de fora havia um indivíduo que se identificou como sendo o proprietário da fazenda Cajarana, que havia sido roubada a poucos dias, acompanhado de 04 seguranças e um suspeito de estar envolvido no roubo da citada fazenda.
As guarnições passaram a realizar buscas nas imediações e localizaram mais armas, sendo que no veículo dos seguranças, um Fiat Palio de placa MYL 8565, haviam outras duas espingardas calibre 12, três revólveres calibre 38, vinte e oito munições calibre 38 e dez cartuchos calibre 12. Já no veículo do proprietário da fazenda, uma Hilux de cor cinza e placa PRG 9923, havia mais um revólver calibre 38 com três munições.
O proprietário da fazenda e os seguranças informaram que o suspeito que com eles estava, havia dito que objetos roubados na fazenda Cajarana, bem como armas e ferramentas usadas no crime, estariam naquele local e por isso foram até lá averiguar.
Não foram apresentados registro ou porte das armas, sendo assim, todos os envolvidos, as 07 armas, munições, entorpecentes e ferramentas apreendidas, foram levados até a delegacia de LEM para a adoção das medidas cabíveis.