• Da redação

Cristópolis: Comunidade de Água Doce é beneficiada com obras de eletrificação e construção de escola


“Eu moro aqui há mais de trinta anos e sempre esperei algum benefício para essa comunidade, finalmente fomos contemplados com essas duas grandes obras”, festejou o senhor Ormício Pereira, se referindo à ampliação da rede elétrica e a construção de uma escola com seis salas de aula, durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para início das obras, na manhã de hoje (25), na comunidade de Água Doce.


A ampliação do sistema de rede elétrica foi uma solicitação do prefeito Gilson Nascimento, feita ao Governo do Estado, em julho, em Salvador. Já a construção da escola é uma obra realizada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento na Educação (FNDE), do Governo Federal. “Estamos felizes por trazer benefícios para o povo dessa comunidade. Sem dúvida é um presente que a comunidade está recebendo. A nossa expectativa é que em 2018 esta escola esteja em pleno funcionamento, ofertando aos estudantes da Água Doce, e comunidades próximas, uma educação cada vez melhor e um bairro iluminado com a chegada dessa rede elétrica”, diz o prefeito Gilson.


Em uma área de 10 mil metros quadrados situada no mesmo bairro que está sendo ampliada a rede elétrica, a empreiteira construirá seis salas de aula, banheiros, pátio coberto, cozinha, saguão de entrada e demais estruturas de serviços, atendendo as exigências do FNDE. “Essa foi uma área doada que não será só suficiente para a escola, mas também, para um futuro ginásio de esporte, que esperamos conseguir recurso para, em breve, construirmos”, disse Gilson.


Durante a cerimonia, o vereador Adelar Brachmann falou sobre o momento que o município está vivendo. “O mais importante que vemos hoje é ver pessoas trabalhando para o desenvolvimento do nosso município. Precisamos trabalhar por políticas públicas, e deixar a politica partidária para daqui quatro anos. Vimos que essa gestão está com os olhos voltados para o trabalho. Cristópolis precisa crescer e desenvolver. Essa tem que ser a nossa luta diária”, disse o vereador.


O evento contou com a presença da comunidade local, dos secretários de governo, Jair Miranda (Infraestrutura) e Flávio Vasco (Educação); do vice-prefeito, Mizinho; dos vereadores: Adelar Brachmann, Oscarino Vieira, Sislei Araujo, Adaílio Marques; e da população em geral.


A previsão para entrega da obra de eletrificação é para o próximo mês e a escola está prevista para ser entregue em nove meses.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com